Topo

"Está na moda não concordar com nada em questões políticas", diz Valverde

Treinador disse não "parecer tão difícil" que o time catalão e o Real Madrid cheguem a um acordo sobre data do clássico - Josep LAGO / AFP
Treinador disse não "parecer tão difícil" que o time catalão e o Real Madrid cheguem a um acordo sobre data do clássico Imagem: Josep LAGO / AFP

Do UOL, em São Paulo

19/10/2019 11h55

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, deu a sua opinião sobre a tensão que assola a Catalunha - a região vive um cenário de protestos do movimento independentista há algumas semanas.

Depois da vitória do time catalão sobre o Eibar por 3 a 0, válida pelo Campeonato Espanhol, o treinador elogiou seus jogadores e aproveitou para abordar o adiamento da partida do Barça contra o Real Madrid - também pelo torneio nacional -, que estava programada para o dia 26 de outubro, no Camp Nou.

"Espero e confio que jogaremos esse jogo antes do final do primeiro turno, ou pelo menos antes do final da temporada. Está na moda não concordar com nada em questões políticas, mas, pelo menos, vamos concordar com a data do clássico, não parece tão difícil assim", disse Valverde na entrevista coletiva, divulgada pela imprensa espanhola. Originalmente, o clássico faz parte da 10ª rodada da competição.

Nos últimos dias, o comitê do campeonato pediu a Barcelona e Real Madrid que "alcancem um acordo sobre uma nova data para a partida até segunda-feira 21 de outubro às 10h", ao mesmo tempo que pede um relatório à Liga de Futebol (LaLiga) sobre o tema.

Se as equipes não conseguirem chegar a um consenso sobre a nova data, a própria organização será a responsável por definir os detalhes do confronto.

Elogios ao novo trio

Se Neymar não voltou para retomar o trio "MSN", coube a Griezmann assumir o papel que o brasileiro teve no Barcelona.

Na mesma entrevista, Valverde elogiou a afinação do "MSG", ataque formado por Messi, Suárez e o francês, que chegou ao clube nesta temporada. Cada um deles balançou a rede do Eibar uma vez.

"Os grandes jogadores sempre se entendem e sempre se encontram. No final, com o tempo e com mais partidas, eles ainda se encontrarão mais vezes e em melhores condições".

O Barcelona volta a campo nesta quarta-feira, contra o Slavia Praga, pela Liga dos Campeões. O time catalão ocupa a 2ª colocação do Grupo F do torneio, atrás apenas do Borussia Dortmund pelo saldo de gols.