Topo

Time mal e Dani Alves criticado: derrota freia euforia com SPFC de Diniz

Marcelo Zambrana/Agif
Imagem: Marcelo Zambrana/Agif

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

17/10/2019 04h00

No domingo, vitória com imposição no clássico; na quarta-feira, derrota por 1 a 0 em jogo apático contra o Cruzeiro. O São Paulo viveu nos últimos dias a oscilação natural de um começo de trabalho, mas a atuação rende críticas até a Daniel Alves e esfria a empolgação pelo modelo de jogo proposto por Fernando Diniz.

O São Paulo mal criou chances no Mineirão e só finalizou duas vezes a gol. Teve até bastante posse de bola (60%), mas de modo geral não soube como furar a defesa cruzeirense. A lentidão pouco lembrou o domínio que o Tricolor teve sobre o Corinthians, no último domingo (13).

Diniz e o trabalho que só aparece aos poucos

O técnico assumiu o São Paulo em condições delicadas: na reta final da temporada e depois de um treinador com ideias de jogo opostas. Daí que a adaptação do elenco ao modelo de Fernando Diniz leva tempo, e por enquanto aparece apenas em doses homeopáticas: um jogo bom aqui, um time sem ideias ali... No Mineirão o Tricolor não soube se ajustar à partida do Cruzeiro, o que obriga a comissão técnica a trabalhar repertório para a sequência do ano.

"Vamos melhorar daqui para frente, e todos estamos conscientes disso. De fato ficamos muito a desejar na ofensividade e no controle do jogo, de ter a posse, que é uma característica do time."
Fernando Diniz

Antony irrita por segurar demais a bola

O atacante foi um dos piores em campo por errar quase todas as tomadas de decisão - quando acertou o que fazer, pecou na execução. Ele foi muito acionado no lado direito, mas não conseguiu criar espaço para se aproximar do gol, fosse em lances individuais ou em passes para dentro da área. Faltou encarar a marcação com mais vigor, e alguns torcedores perderam a paciência...

Daniel Alves não rende como na seleção

O São Paulo fez até um esquema especial para contar com seu camisa 10 no Mineirão, mas Daniel Alves fez jogo muito abaixo de seu nível. Ele foi quem mais participou do jogo pelo lado tricolor, mas praticamente não criou chances e errou passes demais (perdeu a posse de bola 21 vezes). Em que pese o desgaste dos amistosos da seleção brasileira em Cingapura, Dani Alves não ficou alheio às críticas da torcida.

"Não dá para especificar com um ou outro jogador em determinado setor. O time como um todo estava meio travado, nós não rendemos. Mas não foi porque o Daniel Alves estava no meio ou na lateral."
Fernando Diniz

Reinaldo vira desfalque para domingo

O lateral levou cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro, por isso foi suspenso e virou baixa para o duelo contra o Avaí, às 16 horas (de Brasília) deste domingo (20), na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outros seis são-paulinos continuam pendurados: Anderson Martins, Luan, Liziero, Tchê Tchê, Igor Gomes e Pablo.

Qual lição o São Paulo deve tirar da derrota no Mineirão?

Resultado parcial

Total de 3750 votos
46,80%
Rubens Chiri / saopaulofc.net
7,47%
SERGIO MORAES/REUTERS
33,87%
Marcello Zambrana/AGIF
11,87%
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Total de 3750 votos

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

São Paulo