Topo

Cruzeiro garante presidente até o fim do mandato e cria conselho gestor

Presidente Wagner Pires seguirá no cargo até o fim do mandato; Perrella irá comandar o departamento de futebol - Bruno Haddad/Cruzeiro
Presidente Wagner Pires seguirá no cargo até o fim do mandato; Perrella irá comandar o departamento de futebol Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2019 18h14

O Cruzeiro anunciou um novo formato em sua estrutura administrativa. A partir de agora, o clube será comandado por um Conselho Gestor. A decisão foi tomada com o intuito de 'apaziguar' a situação conturbada que a instituição vive internamente. Além disso, a reunião do Conselho Deliberativo, agendada para o dia 21 e que poderia decidir pelo afastamento de Wagner Pires de Sá, foi cancelada, e o presidente continuará no cargo até o fim do seu mandato, que termina em dezembro de 2020.

O Conselho Gestor será formado por seis conselheiros. Eles serão responsáveis pela parte administrativa do clube. Zezé Perrella, atual presidente do Conselho Deliberativo, permanecerá como gestor de futebol até o fim de 2020, função que passou a ter desde a saída de Itair Machado.

Leia abaixo a nota oficial divulgada pelo Cruzeiro:

CRUZEIRO ADOTA NOVO FORMATO ADMINISTRATIVO

O Cruzeiro passa a adotar a partir da próxima semana um novo formato administrativo que vai vigorar até o final de 2020. A decisão foi tomada depois que o presidente Wagner Pires de Sá e o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, ouviram seus pares de conselho no sentido de apaziguar a situação política do clube bem como caminhar em busca de uma solução para os problemas financeiros e administrativos de momento.

Como é de conhecimento público o Cruzeiro atravessa uma das maiores crises financeiras de sua história e continua em risco de rebaixamento para a SEGUNDA DIVISĀO. O torcedor carrega com orgulho o troféu de nunca ter caído para a segundona e faz questão de mostrá-lo para qualquer adversário e jamais poderemos imaginar que o contrário aconteça. Já começamos a trabalhar para reorganizar as finanças do clube e a vitória sobre o São Paulo nos abre caminhos para um horizonte de resultados positivos.

Ficou definido que que o presidente Wagner Pires de Sá vai cumprir seu mandato até o final de 2020, com o presidente do conselho Zezé Perrella assumindo o comando do futebol profissional que terá decisões independentes.

Foi criado ainda um Conselho Gestor formado por 6 conselheiros:

Célio Elias
Zezé Franelli
Hermínio Lemos
Giovanni Baroni
Darci Martins Fraga
Jarbas Matias dos Reis

Diante dessa decisão entendemos que torna-se desnecessária a reunião do Conselho Deliberativo marcada para o dia 21 próximo tornando-se sem efeito o edital de convocação publicado pela presidência do órgão. O importante agora é abraçarmos o clube nesse momento decisivo de sua história no Campeonato Brasileiro, assim como se comportaram nossos torcedores na quarta-feira diante do São Paulo.

Belo Horizonte, 17 de outubro de 2019.

Wagner Pires de Sá - Presidente do Cruzeiro Esporte Clube
Zezé Perrella - Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cruzeiro