Topo

Vasco

Após vitória, Luxemburgo admite 'olhadinha para cima' no Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/10/2019 00h21

Após a vitória do Vasco no clássico com o Botafogo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o discurso de 'sair da confusão', mas admitiu que o time cruz-maltino já começa a olhar para a parte de cima da tabela.

Com o triunfo, a equipe da Colina chegou à 11ª colocação, com 34 pontos. Após os jogos desta quarta-feira, o CSA, com 26, é o primeiro na zona de rebaixamento da competição.

"Cabeça de quem joga no Vasco é uma cabeça de grandeza. Queremos sair da zona da confusão, não saímos ainda, mas começo a dar uma olhadinha para cima. Tenho de olhar para onde estou mais próximo. Vou olhar para cima, com respeito e trabalho", disse o treinador, que completou:

"Tivemos atuação de clássico. Erramos, acertamos... Sabíamos que era um jogo decisivo. Colocamos oito pontos da zona de rebaixamento e sete pontos para a Libertadores. Agora, temos de pensar como sempre pensamos. Ainda não saímos da confusão, mas avançamos".

Luxemburgo elogiou a entrada do volante colombiano Fredy Guarín, que fez a estreia pelo Vasco.

"Foi boa a entrada do Guarín. Acho que já deu para mostrar a qualidade. Jogador que não teria medo algum de botar 15 ou 20 minutos para jogar. O lastro e a experiência que ele tem, a força física, nenhum problema", afirmou.

O comandante comentou ainda a atuação de alguns jovens criados na base do clube, dentre eles, o volante Bruno Gomes, que marcou o primeiro gol cruz-maltino sobre o Alvinegro.

"Fico muito feliz quando vejo o Bruno nem aí para o jogo. "Nem aí" porque não sentiu. O Pec também, mesma coisa. Entra no jogo e parece que está jogando futebol há muito tempo. Esse é o trabalho que pode recuperar o Vasco. Jovens jogadores sendo lançados", apontou.

Vasco