Topo

Casão condena racismo em Bulgária X Inglaterra: "Tem que bater de frente"

Walter Casagrande Jr. - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande Jr. Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2019 14h00

Walter Casagrande condenou os insultos racistas e gestos nazistas de torcedores búlgaros na goleada da Inglaterra sobre a Bulgária, por 6 a 0, em jogo valido pelas Eliminatórias da Euro. Presente no Globo Esporte SP desta terça-feira, o comentarista destacou que o racismo é 'inaceitável' e deve ser combatido 'de frente'.

"Casão, não sei nem o que falar... É gol nesses racistas! É repugnante, é um absurdo. Para mim, só serve quatro anos de suspensão. Tem que suspender, porque aí o país começa a se importar com as coisas", disse o apresentador Felipe Andreoli.

"Racismo, para mim, é inaceitável. Não suporto pessoas racistas, não suporto manifestações racistas. Eu acompanhei a semana da seleção inglesa, eles pensaram em sair do campo e ir embora. Ainda bem que eles não fizeram, porque, para combater o racismo, tem que bater de frente. Senão, o racismo vai ganhar sempre. Sempre que você vira as costas e deixa o racista falando, você está perdendo. É hora de bater de frente. A seleção inglesa bateu de frente", falou Casão.

O comentarista ainda criticou o técnico da seleção búlgara, Krasimir Balakov, por dizer que o racismo na Inglaterra 'é maior' do que no país dele.

"O presidente da federação pediu demissão, o treinador também deveria pedir, porque o que ele falou foi um absurdo. Ele deveria falar do que aconteceu no campo dele, não o que acontece em outros campos de qualquer outro país", concluiu o ex-jogador.