Topo

Corinthians tem dupla ameaçada rumo a clássico; veja provável escalação

Ramiro foi mal contra o Athletico e pode perder posição no clássico contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Ramiro foi mal contra o Athletico e pode perder posição no clássico contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/10/2019 04h00

O Corinthians encara o São Paulo amanhã (13), no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dúvidas em relação ao time titular. O volante Ramiro, que foi mal contra o Athletico, tem vaga ameaçada. Além dele, Vagner Love e Mauro Boselli podem disputar uma posição no comando do ataque. Vale ressaltar que os dois atuaram juntos contra os paranaenses. O argentino marcou "gol salvador", enquanto Love perdeu um "gol feito".

Corinthians e São Paulo brigam diretamente por um vaga no G-4 do Brasileiro, grupo que garante vaga na Copa Libertadores da América de 2020. O Timão é o quarto colocado, com 43 pontos, três a mais que o Tricolor paulista, quinto na tabela. O time de Parque São Jorge ainda leva vantagem em número de vitórias (11 contra 10) e saldo de gols (12 contra 9).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Renê Júnior ou Matheus Jesus); Vagner Love, Mateus Vital e Clayson; Boselli

PRINCIPAIS DÚVIDAS

A grande incógnita no Corinthians é se o técnico Fábio Carille manterá Ramiro na vaga de Sornoza, que defende a seleção do Equador. O ex-volante do Grêmio foi mal contra o Athletico e pode perder a vaga no time para Renê Júnior ou Matheus Jesus. No ataque, Boselli ficou com a vaga de Pedrinho, que defende a seleção brasileira sub-23, contra os paranaenses e marcou gol. No entanto, Carille pode mexer no setor. O jovem Janderson pode ser uma opção contra o Tricolor.

SUSPENSO

Ninguém

LESIONADOS

O volante Junior Urso, com desconforto muscular na coxa direita, o atacante Everaldo, que realizou cirurgia por conta de uma pubalgia, e o zagueiro Léo Santos, que passou por cirurgia no joelho direito.

PENDURADOS

Cássio, Fagner, Gil e Boselli