Topo

Podcast

Posse de Bola


Arnaldo: "No Brasileiro, VAR não é tão danoso. Na Libertadores, não"

Do UOL

Em São Paulo

07/10/2019 13h55

Mais uma vez, o VAR foi assunto na rodada do Brasileirão, principalmente pelo gol milimetricamente validado de Bruno Henrique, do Flamengo, contra a Chapecoense, na vitória do líder do campeonato por 1 a 0, e o pênalti não marcado de Felipe Melo, do Palmeiras, sobre Igor Rabello, do Atético-MG, no empate do vice-líder.

"No Brasileirão, [a importância das decisões questionadas do VAR] dá uma diluída. São 38 rodadas, às vezes tem uma choradeira, como a do Palmeiras. Mas no Brasileirão, o VAR não é tão danoso. Ele vai passando. Mas quando pega os jogos da Libertadores, você fica chocado", analisou Arnaldo Ribeiro no terceiro bloco do Posse de Bola, o podcast de futebol do UOL que você pode assistir no vídeo aí em cima.

A discussão começou com uma provocação do próprio Arnaldo: "O VAR está desesperador. Ontem, antes do show do Iron Maiden, churrasco e os caras só falavam do VAR. Só faltou ter VAR no show".

Para Juca Kfouri, existe um problema na gestão da CBF sobre o assunto: "[O chefe de arbitragem da entidade, Leonardo] Gaciba está falhando gravemente, já está demais. Mínima interferência e ele não consegue".

Para Mauro Cezar Pereira, é um assunto de resolução difícil. "O VAR daqui tenta convencer, o árbitro de vídeo tenta convencer. É um processo de convencimento, acho que nisso o Gaciba dificilmente vai conseguir corrigir".

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts e no Google Podcasts . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Posse de Bola