Topo

Jesus "entende" postura do Grêmio, mas reclama de um gol anulado do Fla

Jorge Jesus analisou empate do Flamengo em Porto Alegre - Alexandre Vidal/Flamengo
Jorge Jesus analisou empate do Flamengo em Porto Alegre Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2019 00h30

Após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, pela semifinal da Copa Libertadores, o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, ressaltou a superioridade rubro-negra em Porto Alegre, e "elogiou" a postura do rival, que não parou o jogo no momento em que Filipe Luís estava caído no chão. Na sequência, os gremistas empataram com Pepê. De acordo com o treinador do Fla, esse tipo de ação ocorre em todas as partidas e também poderá "beneficiar" os rubro-negros futuramente.

Os times voltam a se enfrentar no dia 23, no Maracanã, e a equipe rubro-negra tem a vantagem de avançar na competição com um empate sem gols

"O gol do Grêmio aconteceu no momento que o Filipe Luís estava caído e eles não botaram a bola para fora. E acho que fizeram bem. Dentro de campo é competição, eles aproveitaram o momento. Nós faremos isso no futuro", disse o treinador.

Jesus ressaltou que havia uma grande distância a ser percorrida até que o Grêmio chegasse à área rubro-negra, e era necessário ter brecado a jogada:

"Do Filipe Luís até a grande área eram mais de 100 metros e tínhamos de controlar. Eu volto a dizer que dou razão ao Grêmio".

O português também comentou sobre os três gols anulados pelo argentino Néstor Pitana, que recorreu ao VAR nestas jogadas. Ele viu uma atuação confusa do árbitro do jogo.

"Achei legal um gol do Gabigol. Ele (Pitana) parou muito o jogo com faltas. Na dúvida, nunca esteve a favor do Flamengo. Nem teve dúvida na expulsão do jogador que deu entrada no Gerson. Foi ao VAR, o VAR chamou a atenção, e ele não teve dúvida nenhuma. E eu já vi o lance. Mas o Flamengo foi melhor em todos os aspectos e merecia a vitória. Fizemos quatro, mas só valeu um", afirmou.

Passado o jogo de ida, o time volta as atenções para o Brasileiro. No domingo, a equipe encara a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá