Topo

Rafinha enaltece atuação do Flamengo na Arena do Grêmio e lamenta empate

Rafinha concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu - Léo Burlá / UOL
Rafinha concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu Imagem: Léo Burlá / UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/10/2019 23h47

Um dos mais experientes do elenco do Flamengo, o lateral-direito Rafinha lamentou o empate com o Grêmio, em 1 a 1, em Porto Alegre, pelo primeiro duelo na semifinal da Libertadores, na noite de hoje (2). O jogador ressaltou que a equipe do técnico Jorge Jesus conseguiu comandar a partida e criar boas oportunidades, mas acabou sofrendo o empate no fim.

O time rubro-negro teve três gols anulados no decorrer do confronto, dois no primeiro tempo - um de Everton Ribeiro e um de Gabigol - e mais um no segundo tempo - de Gabigol.

"Jogamos contra uma grande equipe. Merecíamos a vitória. Dominamos o jogo todo. Segudo tempo, claro, vieram para cima, mas a gente criou várias chances de gol. É triste. Triste por ter tomado o gol, mas, agora, vamos decidir no Maracanã. Não é fácil jogar aqui, ficamos mais tempo com a bola, criamos chances. Partida maravilhosa e, agora, vamos decidir no Maracanã", disse ele, que completou:

"A gente dominou o jogo, a gente sempre joga assim. Nossa equipe sempre procura o jogo, tanto em casa quanto fora de casa. Todos estão de parabéns, foi um belo. Agora, vamos decidir em casa".

Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar no dia 23 deste mês, no Maracanã, em partida que vai decidir o time que vai avançar à final da Libertadores. O time do Rio se classifica com um empate sem gols.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro encara a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá.