Topo

Fla de Jesus muda cultura na Libertadores e empate fora vira "frustração"

Bruno Henrique comemora gol do Flamengo no empate contra o Grêmio - Jeferson Guareze/AGIF
Bruno Henrique comemora gol do Flamengo no empate contra o Grêmio Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2019 04h00

O Flamengo deixou ontem (2) o gramado da Arena do Grêmio com a possibilidade de empatar sem gols para avançar à final da Libertadores, mas as circunstâncias da partida tornaram o que seria um resultado a ser festejado em um placar que resultou em frustração no campo, no vestiário e nas redes sociais.

Em outros tempos, o empate por 1 a 1 ante um rival poderoso seria motivo para festejos, mas a equipe dirigida por Jorge Jesus indica ambições maiores. A atuação rubro-negra, especialmente no primeiro tempo, causou euforia entre os torcedores, mas o desenrolar dos fatos colocaram um pouco de amargor no que se anunciava doce. Com três gols após intervenção do VAR, o Rubro-negro experimentou um sentimento que variava entre a satisfação pelo jogo e a certeza de que merecia melhor sorte.

"É um sentimento até difícil de dizer. Orgulho pelo que jogamos, mas nós poderíamos vencer", resumiu o volante Willian Arão.

Jesus procurou ser ponderado nas palavras em sua entrevista coletiva, mas reclamou de um dos gols de Gabigol que foram anulados ontem. O "Mister", no entanto, refletiu essa sensação que tomou conta do grupo.

Jorge Jesus - Gabriel Machado/AGIF - Gabriel Machado/AGIF
Jorge Jesus enalteceu a atuação rubro-negra em Porto Alegre
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

"Quero dar os parabéns ao Flamengo, que fez uma extraordinária partida. O time foi melhor em todos os aspectos e merecia a vitória. Fizemos quatro, só valeu um. O resultado, teoricamente, é melhor para nós", afirmou ele.

Além da supremacia diante do rival e da participação ativa do árbitro de vídeo, um outro ingrediente adicionou uma certa chateação, já que o gol do Grêmio nasceu após um lance no qual Filipe Luís ficou no chão e os gremistas seguiram com a jogada que resultou no gol de Pepê. Restou o gosto ruim de que o time não parou um lance que começou no campo de defesa adversário.

O 1 a 1 soou tão "estranho" que até o técnico Renato Gaúcho disse que o Flamengo perdeu a chance de liquidar a fatura. Fiel ao seu estilo, o comandante jogou a responsabilidade para o colo dos cariocas e ressaltou o duelo segue em aberto.

"O Flamengo foi muito melhor que a gente. O Grêmio não viu a bola no primeiro tempo. O Flamengo perdeu a chance de garantir a classificação aqui. Por isso, o empate foi bom para a gente", discursou o tricolor.

Vivo em duas frentes, os cariocas voltam a campo no domingo contra a Chapecoense, 11h, na Arena Condá, pelo Brasileiro. No jogo da volta, a missão será transformar a frustração em euforia.