Topo

Vasco protesta contra arbitragem e VAR em carta à CBF

Presidente do Vasco, Alexandre Campello assinou nota oficial criticando a arbitragem do Campeonato Brasileiro  - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Presidente do Vasco, Alexandre Campello assinou nota oficial criticando a arbitragem do Campeonato Brasileiro Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2019 18h20

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, enviou uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criticando a arbitragem do Campeonato Brasileiro e os supostos erros de avaliação em lances de VAR contra o Cruzmaltino. O documento está endereçado ao secretário-geral da entidade, Walter Feldman, e ao presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba.

O texto cita lances interpretativos da derrota para o Corinthians no último domingo (29), principalmente o gol anulado do zagueiro Werley. Além disso, jogos contra Athletico-PR, Grêmio e CSA também são lembrados.

Campello solicitou os áudios dos lances de VAR da partida contra os corintianos: "É o mínimo que se espera do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF em respeito ao torcedor vascaíno e à própria competição".

O presidente cruzmaltino também foi enfático ao dizer que fiscalizará a questão no decorrer do Campeonato Brasileiro: "é inadmissível que um recurso criado com o propósito de dirimir dúvidas e reduzir brutalmente os erros de arbitragem esteja produzindo o oposto como sequela".

Confira a íntegra da nota oficial do Vasco:

Vasco