Topo

Mauro Cezar: "Carille precisa de referências com outras características"

Do UOL

Em São Paulo

30/09/2019 14h21

O podcast Posse de Bola estreou nesta segunda-feira no UOL Esporte, com Arnado Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira. O Corinthians que vence mas não convence foi um dos principais assuntos abordados pelos comentaristas. O clube mais uma vez conseguiu a vitória em casa na diante do Vasco por 1 a 0, mas ainda não consegue convencer de que pode jogar um futebol melhor.

"Esperar o Corinthians jogar bem, um jogo do Corinthians que me agrade, eu diria que já se vão alguns anos. Talvez, desde 2000. Aquele Corinthians de 1998, 1999 era o Corinthians que agradava", afirmou Juca Kfouri. "É triste ver. O primeiro tempo do jogo ontem foi desesperador, foi uma coisa que só corintiano pra ver até o fim", completou.

"O Vasco foi pra Itaquera pra não perder e o Corinthians aceitou aquilo", disse Mauro Cezar Pereira. Mauro aponta que as referências de Fábio Carille não o ajudam a conseguir mudar o padrão de jogo e acredita que o treinador possa estudar outros métodos com treinadores estrangeiros.

"O Fabio Carille tem tentado, ele não consegue. É diferente. A questão são as referências que ele tem como técnicos: Mano Menezes e Tite, caras que constroem o time pela defesa. Ele é um bom técnico para armar o time na defesa, mas falta inspiração. Acho que ele deveria dedicar as férias dele pra ler, estudar, conversar, conhecer pessoas que possam servir de referência pra ele com outras características de jogo", afirma Mauro Cezar.

Assista à gravação do podcast na íntegra

UOL lança Posse de Bola

O UOL Esporte lança, hoje (30), o Posse de Bola, seu podcast semanal sobre futebol. A mesa redonda tem Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi analisando a rodada do Brasileirão que passou, a que está por vir e o que for mais importante no esporte favorito do país.

"Sabe aquela conversa de bar, que está nas redes sociais, na equina, na escola, trabalho? É exatamente isso que a gente vai conversar aqui. Mas vamos debater do nosso jeito, que é com profundidade, com conhecimento e com opinião", explica Tironi.

O quarteto de apresentadores é conhecido do público fã de futebol: Juca, Mauro Cezar e Arnaldo eram integrantes do Linha de Passe, da ESPN Brasil, até a última reestruturação da emissora. Tironi era um dos editores do programa.

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts. Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.