Topo

Futebol


Juca Kfouri: se São Paulo é soberano, não pode "jogar feito o Mirassol"

Do UOL

Em São Paulo

30/09/2019 14h14

O podcast Posse de Bola estreou nesta segunda-feira no UOL Esporte, com Arnado Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira. Os comentaristas analisaram a chegada e a estreia do técnico Fernando Diniz no São Paulo, que empatou em 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã jogando em características diferentes das que os times anteriores do treinador apresentavam. "O Diniz que a gente conhece esteve no Maracanã por 10 minutos. Pressão e tentativa de sair jogando. O jogo fez com que o Diniz e o São Paulo virassem um time pragmático", afirma Arnaldo Ribeiro.

Eles esperam ver um São Paulo já atuando de forma diferente na partida da próxima rodada contra o Fortaleza, sábado, no Pacaembu. E o desafio do técnico é comprovar que pode fazer um bom trabalho com resultados compatíveis em um clube grande. "Se eu sou são-paulino, eu sou soberano. Não posso jogar feito o Mirassol", afirma Juca. "Diniz tem o desafio da vida dele, ele nunca teve sucesso num time grande. Fez bom trabalho no Athletico, mas quase caiu, fez bom trabalho no Fluminense, mas quase caiu. São Paulo não pode se adaptar ao estilo do Fernando Diniz, ele que tem que se adaptar ao objetivo do São Paulo", analisa Arnaldo.

Eduardo Tironi ainda destaca a atuação de Daniel Alves depois de uma polêmica levantada por Vagner Mancini, de que o camisa 10 havia sugerido a contratação de Diniz. "O quanto o Daniel Alves correu no jogo, indica que ele realmente participou da decisão".

O problema para a mudança no estilo de jogo do São Paulo é a falta de tempo para treinos que Fernando Diniz terá até o final do Campeonato Brasileiro. "Ele não vai ter, vai ter duas semanas até o final do campeonato em que vai poder treinar, vai ter que fazer com base na conversa. Imagino que no sábado vai ser totalmente diferente do Maracanã", analisa Mauro.

Assista à gravação do podcast na íntegra

UOL lança Posse de Bola

O UOL Esporte lança, hoje (30), o Posse de Bola, seu podcast semanal sobre futebol. A mesa redonda tem Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi analisando a rodada do Brasileirão que passou, a que está por vir e o que for mais importante no esporte favorito do país.

"Sabe aquela conversa de bar, que está nas redes sociais, na equina, na escola, trabalho? É exatamente isso que a gente vai conversar aqui. Mas vamos debater do nosso jeito, que é com profundidade, com conhecimento e com opinião", explica Tironi.

O quarteto de apresentadores é conhecido do público fã de futebol: Juca, Mauro Cezar e Arnaldo eram integrantes do Linha de Passe, da ESPN Brasil, até a última reestruturação da emissora. Tironi era um dos editores do programa.

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts. Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Mais Futebol