Topo

Italiano 2019/2020

Inter derrota Milan em clássico e mantém 100% de aproveitamento no Italiano

Lukaku comemora após marcar pela Inter de Milão contra o Milan - Marco Bertorello / AFP
Lukaku comemora após marcar pela Inter de Milão contra o Milan Imagem: Marco Bertorello / AFP

21/09/2019 18h03

A Internazionale vem mostrando que está disposta a repetir os grandes feitos do passado nesta edição do Campeonato Italiano. A equipe derrotou o Milan hoje (21), no clássico italiano, e manteve 100% de aproveitamento, dois pontos à frente da vice-líder Juventus, que também venceu na rodada.

Os gols foram marcados por Brozovic e Lukaku, ambos na segunda etapa.

Balançou a rede, mas não valeu

O Milan foi ao ataque logo no inicio da partida e até conseguiu marcar aos 22 minutos com Çalhanoglu, mas o gol acabou anulado - na origem da jogada, a bola resvalou no braço de Rafael Leão.

Aos 35, a Inter chegou ao ataque com Barella, que levantou a bola na área para D'Ambrosio. O lateral acertou uma linda bicicleta, que Donnaruma buscou no ângulo. Lautaro Martínez fez o gol no rebote, mas estava impedido.

Brozovic e Lukaku resolvem

No segundo tempo, a Inter chegou ao primeiro gol aos quatro minutos com Brozovic, que soltou uma bomba de dentro da área após passe de Sensi. A bola ainda resvalou em Rafael Leão, tirando o goleiro do Milan da jogada.

Aos 32, Lukaku ampliou após cruzamento de Barella. O atacante apenas teve o trabalho de tirar de Donnarumma e sair para o abraço.

Com quatro vitórias em quatro jogos, a Inter lidera a Série A com 12 pontos e tem pela frente a Lazio, na próxima quarta (25). O Milan se mantem na quarta colocação com seis pontos e enfrenta o Torino na próxima quinta (26).