Topo

Cruzeiro

Abel diz que Cruzeiro merecia sorte melhor e mostra esperança em evolução

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2019 22h56

Abel Braga não saiu satisfeito com a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 diante do Goiás, jogo que marcou sua estreia como treinador da Raposa. Mas o novo comandante diz ter visto uma boa partida da sua equipe, e mostrou esperança de que poderá ver o time crescendo dentro de campo e melhorando seus resultados em breve.

"O que fica para nós é essa esperança viva, porque ninguém deixou nada para depois. Cada um deu seu máximo, gostei muito do que eu vi. Há muito tempo não vejo o Serra Dourada com um gramado tão irregular. No primeiro tempo, os dois times erraram passes demais. Mas acho que merecíamos melhor sorte. E os jogadores têm essa convicção. Nós nos colocamos nessa situação, e nós vamos sair. Sei que o torcedor não está contente com o resultado, mas está contente com a postura que viu da equipe", iniciou o treinador.

De fato, o Cruzeiro apresentou postura mais ativa, combativa, principalmente no primeiro tempo. A equipe jogou melhor que o Goiás, mas pecou demais na hora do último passe, chegando a desperdiçar boas tramas no ataque. Na etapa final, o gol bem anulado pelo VAR de Thiago Neves caiu como ducha de água fria, e a equipe se desorganizou em campo. Em bobeada da zaga, Alan Ruschel marcou o gol da vitória e impôs ao Cruzeiro o quinto jogo seguido sem uma vitória.

"A recuperação vem somente com o resultado. Você não vai dizer, hoje, que o Cruzeiro jogou menos que o Goiás, porque senão não vamos chegar em um acordo, porque o jogo foi totalmente igual. No primeiro tempo, tivemos boa saída de bola, mas tivemos muitos erros a partir da intermediária, proporcionamos alguns contra-ataques. Neutralizamos o contra-ataque com um cara que o Goiás faz sempre, que é o Michael. Mas a produção anima. Anima, porque eu acho que todos nós entendemos aquilo que necessitamos. Nós sabemos", encerrou.

Na próximo sábado, o Cruzeiro tem nada menos que o Internacional pela frente. A partida será disputada às 21h e será a estreia de Abel Braga diante do torcedor celeste.

Cruzeiro