Topo

Palmeiras

Palmeiras refaz contas, e Bruno Henrique vira só o 7º volante com mais gols

Bruno Henrique fez dois gols contra o CSA e chegou a 25 com a camisa do Palmeiras - Alan Morici/AGIF
Bruno Henrique fez dois gols contra o CSA e chegou a 25 com a camisa do Palmeiras Imagem: Alan Morici/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/09/2019 18h00

Resumo da notícia

  • Palmeiras atualizou lista de volantes com mais gols na história do clube
  • Bruno Henrique, que seria o segundo, caiu para a sétima posição
  • Atletas que não apareciam na lista, como Marcos Assunção, entraram
  • Com dois gols contra o CSA, Bruno Henrique chegou a 25 pelo Palmeiras

O Palmeiras refez suas contas a respeito da lista de volantes com mais gols em sua história e, com isso, mudou a posição de Bruno Henrique, que agora é apenas o sétimo jogador nessa relação. O alviverde divulgou hoje à tarde em seu site oficial um novo ranking, em que o atual capitão, com 25 gols, aparece atrás de Zequinha (41), Marcos Assunção (31), Dudu (29), Magrão (29), Waldemar Fiúme (27) e Og Moreira (27).

Anteriormente, dados do clube divulgados pelo menos desde abril davam conta de que os atuais 25 gols de Bruno Henrique o colocariam como o segundo volante artilheiro da história do clube, atrás apenas de Zequinha, que então aparecia com 40 gols, e empatado com Dudu e Galeano, que também teriam 25 cada. Já Magrão aparecia com apenas 24 gols em vez de 29. Esses números foram corrigidos na lista publicada hoje.

Outra modificação na lista foi a inclusão de Marcos Assunção, que é o segundo colocado, com 31 gols, e havia sido deixado de fora por engano. Além disso, Waldemar Fiúme e Og Moreira, que atuaram no clube nas décadas de 1940 e 1950, também foram incluídos após um debate interno sobre considerá-los ou não volantes.

Com a atualização da lista por parte do Palmeiras, Bruno Henrique terá uma missão mais difícil se quiser se tornar o volante mais goleador da história do clube. Com os dois gols marcados na vitória por 6 a 2 sobre o CSA, ele pelo menos se isolou como artilheiro do Verdão no atual Campeonato Brasileiro, com sete bolas na rede. Em seguida, aparecem os atacantes Luiz Adriano e Dudu, com cinco gols cada.

Confira a lista atualizada de volantes com mais gols na história do Palmeiras:

1 - Zequinha - 41 gols
2 - Marcos Assunção - 31 gols
3 - Dudu - 29 gols
3 - Magrão - 29 gols
5 - Waldemar Fiúme - 27 gols
5 - Og Moreira - 27 gols
7 -Bruno Henrique - 25 gols
7 - Galeano - 25 gols
9 - César Sampaio - 24 gols
10 - Rogério - 19 gols
10 - Gogliardo - 19 gols

Palmeiras