Topo

Palmeiras

Palmeiras quebra tabu de 14 anos no Brasileirão ao fazer 6 a 2 no CSA

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 21h37

O Palmeiras quebrou um tabu que já durava quase 14 anos ao golear o CSA por 6 a 2 na noite de hoje, no estádio do Pacaembu. A última vez que o alviverde havia marcado tantos gols em uma partida de Campeonato Brasileiro havia sido em 20 de novembro de 2005, quando fez o mesmo placar contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Na ocasião, os gols palmeirenses foram marcados por Daniel, Warley, Juninho Paulista, Baiano e Washington, que balançou a rede duas vezes.

Já a última vitória por seis gols em jogos oficiais tinha acontecido em 11 de março de 2012, pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras fez também 6 a 2 sobre o Botafogo-SP com gols de Marquinhos (contra), Maikon Leite, Barcos (dois), Ricardo Bueno e Juninho.

Curiosamente, Ricardo Bueno também marcou no jogo de hoje, mas para o CSA. Ele e Apodi fizeram os gols de honra do time alagoano, enquanto o Palmeiras foi às redes com Luiz Adriano (duas vezes), Willian, Bruno Henrique (também duas vezes) e Gustavo Gómez.

A goleada sobre o CSA marcou a quinta vitória do Palmeiras em cinco jogos sob o comando de Mano Menezes. O time chegou a 45 pontos, três atrás do líder Flamengo, e volta a campo no domingo (29), às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Palmeiras