Topo

Palmeiras

Mano vê melhor jogo do Palmeiras e pede para torcida não apressar o time

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 22h11

O técnico Mano Menezes afirmou que o Palmeiras fez o melhor jogo sob seu comando após a goleada por 6 a 2 sobre o CSA na noite de hoje, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou a forma de atacar da equipe, com troca de passes e calma na construção de jogadas, e aproveitou ainda para pedir paciência da torcida, que por vezes tentou "apressar" o time em campo, na sua avaliação. Isso porque em alguns momentos, enquanto o Verdão rodava a bola, foi possível ouvir algumas vaias das arquibancadas.

"Quero aproveitar a oportunidade para falar com o torcedor do Palmeiras. Era muito natural que o CSA, quando encerra o primeiro tempo perdendo de 4 a 0, voltasse para o segundo com cuidados defensivos para não sofrer uma derrota maior. Nós, a partir deste momento, tivemos que ter mais paciência para construir as jogadas de ataque. Rodamos mais a bola. Neste momento o torcedor ficou um pouquinho mais impaciente, querendo apressar a equipe", disse o técnico.

"Temos que achar o equilíbrio entre torcedor e a equipe, para nós entendermos que a maneira de construir a jogada é como fizemos o quinto e sexto gol. Jogadas bem trabalhadas, com qualidade. Perdemos mais duas chances com jogada trabalhada. Isso requer um pouquinho de paciência e entendimento do torcedor de que é essa a maneira que a equipe vai construir as jogadas. Um jogo mais no chão, trabalhado", completou.

O treinador ainda disse que o time levou dois gols por ainda não estar completamente adaptado ao novo modo de atacar, que pode deixar a equipe mais desorganizada quando perde a bola. Porém, é claro que preferiu valorizar os seis gols a favor do que os dois tomados. "Se sempre sofrermos dois e fizermos seis, estarei amplamente satisfeito", brincou.

"Na medida em que os resultados vêm, a confiança vai tendo um incremento bom, os jogadores se sentem mais à vontade. Hoje foi o nosso melhor jogo em posse, controle de jogo e criação de oportunidades. As coisas estão andando bem. Quando as coisas andam bem, a tendência é a melhora da equipe acompanhar isso", analisou Mano.

A vitória deixou o Palmeiras com 45 pontos, apenas três atrás do líder Flamengo na tabela. O time volta a campo no domingo (29), diante do Internacional, no Beira-Rio.

Palmeiras