Topo

Espanhol - 2019/2020


Barcelona vence Villarreal com golaço do brasileiro Arthur

Arthur comemora após marcar pelo Barcelona contra o Villarreal e é abraçado por Messi e Busquets - Albert Gea/Reuters
Arthur comemora após marcar pelo Barcelona contra o Villarreal e é abraçado por Messi e Busquets Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 17h49

O Barcelona venceu o Villarreal hoje (24), por 2 a 1, no Camp Nou, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Os gols do time catalão foram feitos por Antoine Griezmann e Arthur (que acertou lindo chute de longa distância), e a equipe visitante descontou com Cazorla.

Com este resultado, o Barça subiu um pouco na tabela do torneio nacional e agora é o quarto colocado, com 10 pontos. Está atrás de Granada, que lidera com 11, Athletic Bilbao e Real Madrid - vale destacar que os dois últimos citados disputaram um jogo a menos até agora.

A má notícia recai sobre o próprio Messi. O craque sentiu dores musculares e sequer retornou do intervalo. O Barcelona aguarda exames mais detalhados e deve anunciar amanhã (25) a gravidade do problema físico do argentino.

Griezmann aproveitou cruzamento de Lionel Messi, que ontem (23) foi eleito melhor jogador do mundo pela sexta vez, e abriu o placar com toque de cabeça aos seis do primeiro tempo.

Pouco depois, aos 15 minutos, Arthur recebeu passe de Busquets na intermediária e chutou de fora da área, de longa distância. O brasileiro acertou a bela finalização e ampliou a vantagem do Barça.

No fim do segundo tempo, aos 44, Santi Cazorla diminuiu a diferença com outra linda conclusão de fora da área, O goleiro Ter Stegen não teve chance de fazer a defesa, mas não foi vazado de novo e viu o Barcelona sair com a vitória.