PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Gabriel Jesus marca, e City vence com tranquilidade na Copa da Liga Inglesa

Gabriel Jesus comemora após marcar para o Manchester City contra o Preston pela Copa da Liga Inglesa - Alex Livesey/Getty Images
Gabriel Jesus comemora após marcar para o Manchester City contra o Preston pela Copa da Liga Inglesa Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/09/2019 17h36

O Manchester City estreou hoje (24) na Copa da Liga Inglesa e não teve dificuldade para conquistar sua primeira vitória. O clube, que é o atual campeão do torneio, bateu o Preston por 3 a 0, com gols de Sterling, Gabriel Jesus e Ryan Ledson (contra).

O técnico Pep Guardiola optou por mandar a campo uma equipe mista. Da equipe que atua com frequência como titular, apenas Raheem Sterling, Bernardo Silva, David Silva e Ilkay Gundogan foram escolhidos para começar a partida. E o atacante inglês foi o responsável por abrir o placar para os Citizens aos 19 minutos do primeiro tempo.

Sterling recebeu a bola próximo ao meio-campo, limpou a marcação e invadiu a área para fazer 1 a 0 para o City. Minutos depois, o atacante Gabriel Jesus aproveitou bom passe do atacante inglês para finalizar de primeira com a perna esquerda e marcar o segundo para a equipe de Pep Guardiola.

O City voltou a ampliar o placar ainda na primeira etapa, desta vez com colaboração dos rivais. Gabriel Jesus abriu na ponta esquerda para Sterling, que encontrou David Silva dentro da área. O espanhol tentou cruzar, mas a bola acabou desviando em Ryan Ledson e foi parar o fundo da rede.

Na segunda etapa, o City diminuiu o ritmo e foi apenas administrando a partida. Apesar de ter tido boas chances para ampliar o placar, o clube de Manchester não conseguiu balançar as redes e a partida terminou em 3 a 0.

Futebol