Topo

Vasco

Talles Magno vira "insubstituível" aos 17, e Luxa mapeia opções no Vasco

Atacante Talles Magno, de apenas 17 anos, é um dos destaques do Vasco em 2019 - Rafael Ribeiro / Vasco
Atacante Talles Magno, de apenas 17 anos, é um dos destaques do Vasco em 2019 Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2019 04h00

Maior esperança da torcida do Vasco atualmente, o jovem Talles Magno foi convocado para o Mundial Sub-17 e vai desfalcar a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo por até 10 rodadas do Brasileiro.

Peça-chave da equipe, o atacante de 17 anos tornou-se um jogador de difícil substituição no grupo, que tem poucas alternativas à disposição. A briga pelo espaço no time deverá ficar entre Clayton e Marrony, mas o treinador ainda estuda com cautela. Com apenas 10 jogos como titular, o camisa 43 desfruta de status de protagonista em São Januário.

Contra o Athletico no empate em 1 a 1 ontem (22), o jogador subiu de produção junto do restante do time e levou perigo ao adversário. Com Ribamar mais centralizado, foi o responsável por puxar a marcação e abrir espaços para os homens que vinham de trás.

Assim como o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, Luxa também reclamou do prejuízo técnico que a seleção irá causar a seu clube. Após o jogo de domingo, o cruz-maltino fez suas ponderações:

"Vamos perder um jogador importante por até 10 jogos. O clube forma, paga salário, isso, aquilo, e falta à CBF entender a necessidade. Estamos numa posição de buscar manter o time na primeira divisão e eles estão radicais no sentido de liberar o jogador. Já não liberaram".

A cúpula do clube até conversou sobre a possibilidade de pedir que o jogador não desfalcasse o time, mas percebeu que a briga não daria frutos e ainda prejudicaria pessoalmente o próprio Talles Magno. Enquanto não perde sua revelação, o comandante vascaíno enaltece um "reforço" que vem de fora do campo.

"Aconteceu. A torcida abraçou o time. Em momento algum eu vi a torcida se voltar contra a equipe. Sabemos que, quando o time não atua bem, a torcida se volta contra. Ela viu que a equipe estava no jogo. O Athletico é uma grande equipe".

O treinador festeja uma semana cheia de trabalho para formular as ideias sobre o substituto de Magno. No próximo domingo, a equipe visita o Corinthians, às 11h, em São Paulo.

Vasco