Topo

Mano cita vitória emblemática e culpa gramado por jogo feio do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/09/2019 18h43

O técnico Mano Menezes considerou a vitória do Palmeiras emblemática, diante do Fortaleza por 1 a 0, hoje (22), no Castelão, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador citou a briga pela liderança com o Flamengo e até a abertura do segundo turno, para explicar o motivo de considerar o "jogo emblemático" contra os cearenses.

"Era o primeiro jogo depois que assumimos a vice-liderança novamente, um jogo emblemático. Você avança duas casas, se precisa solidificar, manter a distância em relação ao primeiro e aumentar a distância em relação ao terceiro. São coisas emblemáticas, de abertura de returno, como se alguma coisa mudasse. Nós não vamos criar para nós uma questão desnecessária de ficar de olho no Flamengo. Vamos jogar na nossa característica buscando melhorar sempre, e sabendo que precisamos de resultados como esse de hoje, mesmo não jogando bem também vencer. Isso é maturidade", disse Mano.

Apesar de considerar o jogo emblemático, Mano Menezes não deixou de ser questionado pelo futebol feio apresentado pelo Palmeiras hoje contra o Fortaleza. Aliás, o time da casa também teve atuação ruim. Mano culpou o gramado do Castelão para justificar a baixa qualidade técnico de seu time, apesar da vitória.

"Eu sei que é um pouco antipático falar do gramado no Brasil, mas uma boa parte dos maiores jogadores da América do Sul estiveram aqui recentemente e falaram mal do gramado. É difícil um gramado que a bola está sempre viva. É difícil tocar a bola, ela vem sempre viva, vem sempre na canela. Isso facilita marcação, que é dura e rápida hoje em dia", disse o treinador, que admitiu o jogo abaixo da média de sua equipe.

"E um pouco porque erramos acima da média. A transição defesa e ataque apresentou erros de passe, passes não forçados, no nosso nível não é normal. Vamos trabalhar para fazer melhor", disse.

O resultado mantém o Palmeiras na "cola" do Flamengo. Agora o Verdão soma 42 pontos, três a menos que os cariocas, que lideram a competição, com 45. Vale ressaltar que o Fla ainda possui duas vitórias a mais que o time paulista [14 contra 12].

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o CSA, às 19h15 (de Brasília), no Pacaembu, pela 21ª rodada do Brasileiro.