Topo

Neto defende devolução da Arena Corinthians: "Entrega essa joça!"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/09/2019 14h18

Neto soltou o verbo durante o Os Donos da Bola desta sexta-feira. Irritado com as dívidas envolvendo a Arena Corinthians, que rendeu ao clube uma notificação extrajudicial da Caixa Econômica Federal, o ex-jogador aconselhou o alvinegro a 'entregar o estádio'.

"Se eu fosse presidente do Corinthians, já tinha soltado uma bomba dentro do estádio, sem ninguém, diga-se de passagem. O Corinthians não precisa de um estádio que só dá dívida", disparou o apresentador.

"Para que eu preciso de um estádio desses? Para que eu preciso deste mármore, de escada rolante, de cadeira que custa uma fortuna, de todos os leds? Para que eu preciso de um estádio tão lindo quanto esse se não é meu e eu não tenho dinheiro para pagar as marmitas, a gasolina, para contratar ninguém?", completou.

Pouco depois, Neto voltou a defender a devolução do estádio. Para o ex-jogador, o alvinegro deveria se desfazer da Arena e voltar a jogar no Pacaembu.

"Entrega essa joça, irmão! Entrega isso aí! Volta a jogar no Pacaembu. Para que ficar com uma divida de quase R$ 1,5 bilhão se eu não tenho dinheiro? Aí o torcedor lota estádio, lota estádio, e nada de pagar!", afirmou.

Por fim, o apresentador elogiou o modelo adotado pelo rival Palmeiras. "O único time que fez um baita negócio foi o Palmeiras. A verdade é essa. Não colocou nenhum e não deve nada. E ainda ganha dinheiro quando vem um Sandy&Junior cantar", comentou.

Em entrevista coletiva, o presidente Andrés Sanchez anunciou a assinatura do acordo corintiano com a Odebrecht, para redução da dívida da Arena. Sobre a notificação extrajudicial da Caixa, o dirigente confirmou o atraso de duas parcelas do financiamento e lamentou a postura do banco, pois, segundo ele, havia um acordo verbal com a estatal e o fundo que gere a Arena Corinthians.