Topo

Futebol


Tardelli confirma recusa a oferta da China e celebra boa fase no Grêmio

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2019 18h03

Diego Tardelli confirmou hoje (12) que recebeu oferta do Beijing Guoan, da China, conforme revelou o UOL Esporte no mês passado. O camisa 9 do Grêmio esteve na mira do clube chinês ao longo de boa parte da janela de transferências no país asiático e preferiu ficar no Brasil. Novo titular da equipe de Renato Gaúcho, o atacante celebrou a decisão de permanecer.

A melhora de Tardelli nos treinos e desempenho progressivo nos jogos tem gerado animação no Grêmio. Tanto é que o atacante foi titular contra o Cruzeiro e deve seguir no time de olho na semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

"Eu não estava em um momento feliz, sem conseguir realizar o que eu pretendia e aquilo que foi passado no começo do ano. Pensei em voltar à China para ficar com a cabeça boa, ficar mais tranquilo, mas recusei a proposta para não deixar escapar a chance de jogar aqui no Brasil de novo. Eu queria fazer história e meu nome aqui no Grêmio. Por isso recusei a proposta", disse Diego Tardelli.

Principal reforço do Grêmio em 2019, Tardelli teve dificuldade para se readaptar ao nível de intensidade do futebol brasileiro. A oferta chinesa surgiu no mesmo período em que o jogador estava insatisfeito com o próprio desempenho no Brasil. O atacante chegou a ficar fora de uma partida do clube gaúcho e levou ultimato público da diretoria e Renato Gaúcho.

"Eu queria chegar nesse momento que estou vivendo agora. Feliz, concentrado. Sem problema nenhum. Valeu a pena eu ter ficado. A minha família foi fundamental. Sigo tranquilo, realizado aqui no Grêmio", comentou Tardelli.

O Grêmio volta a campo contra o Goiás, domingo, em Porto Alegre. A partida que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro ocorre às 16h (horário de Brasília).

Mais Futebol