Topo

Lateral do Grêmio passará por exames e Maicon não viaja a Belo Horizonte

Leonardo Gomes, lateral do Grêmio, se lesionou e não enfrenta o Cruzeiro no domingo - Divulgação/Site oficial do Grêmio
Leonardo Gomes, lateral do Grêmio, se lesionou e não enfrenta o Cruzeiro no domingo Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2019 14h41

O lateral direito Leonardo Gomes passará por exames de imagem em Porto Alegre. Após deixar a partida do Grêmio contra o Athletico Paranaense com uma lesão no joelho direito, o jogador terá diagnóstico e tempo de parada determinado pela avaliação. O volante Maicon também será desfalque para o jogo com Cruzeiro, pelo Brasileiro, em razão de uma lesão na panturrilha direita.

A dupla sequer estará com o grupo na capital mineira. Leonardo realizará exames prontamente e até a sexta-feira um diagnóstico deve ser informado. Galhardo tende a ser mantido na posição e ganhar sequência dependendo da condição dele e de Léo Moura, que também se recupera de lesão.

O volante Maicon não tinha condições de entrar em campo contra os paranaenses, mas ainda assim esteve com o grupo. "Ele gosta de ficar no banco, ele tem uma participação importante, cobra bastante principalmente dos mais jovens, passa experiência", disse o técnico Renato Gaúcho após a eliminação na Copa do Brasil.

O Grêmio encara o Cruzeiro no domingo às 11h (de Brasília), no Mineirão.