Topo

Rizek diz que vai dar vergonha jogar no Chile após fala de Bolsonaro

SporTV/Reprodução
Imagem: SporTV/Reprodução

Colaboração para o UOL

04/09/2019 22h17

André Rizek, apresentador do SporTV, criou polêmica no Twitter ao lamentar, hoje, falas do presidente Jair Bolsonaro dirigidas a Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e alta comissária da ONU para direitos humanos.

O apresentador, que tem mantido tom crítico ao governo nas redes sociais, escreveu: "Final da Libertadores será em Santiago. Não podia esperar o jogo, antes de queimar o filme do Brasil com o Chile inteiro? Vai dar vergonha pisar lá, pô".

Alguns seguidores reclamaram. "Não misture uma coisa com outra, pare de tumultuar", escreveu um. Outros concordaram: "Acho que não há lugar no mundo que não passaríamos vergonha atualmente... Em Israel, talvez".

A declaração polêmica de Bolsonaro foi feita hoje, nas redes sociais. Respondendo a uma afirmação de Bachelet, de que o Brasil sofre "uma redução do espaço democrático", Bolsonaro citou o pai dela, Alberto Bachelet, torturado na ditadura de Augusto Pinochet.

"Se esquece que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973. Entre esses comunistas, o seu pai brigadeiro à época", disse