Topo

Gustagol ressuscita nas redes e aumenta pressão sobre Love no Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/09/2019 04h00

O atacante Gustagol ressuscitou com o gol salvador na vitória do Corinthians contra o Atlético-MG por 1 a 0, ontem, em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 19 entrou no segundo tempo no lugar de Vagner Love e, após falha do goleiro Cleiton, do Galo, e assistência de Mateus Vital, ele fez o gol aos 43 minutos da etapa final.

Gustagol, que chorou e revelou sonho com o gol, ressurgiu pois não marcava desde a vitória por 2 a 0 diante do Deportivo Lara, em 23 de maio, pela Copa Sul-Americana. Foram nove jogos sem balançar as redes.

O gol de Gustavo o coloca mais uma vez na liderança isolada da artilharia do Timão em 2019, com 11 gols. Além disso, faz aumentar a pressão sobre Vagner Love. Apesar de somar dez gols na temporada, o camisa 9 já estava pressionado com o desempenho de Boselli, que marcou gols em vitórias recentes do Corinthians - contra Fortaleza e Botafogo.

Foi uma vitória com a cara do Corinthians mesmo. Essa torcida maravilhosa faz essa festa no lado de fora e a gente olha para a arquibancada, vê eles cantando, nos empurrando, e a gente tira força de onde a gente não tem e acontece o que a aconteceu. A gente não desiste em nenhum momento e a gente busca sempre o gol e hoje o gol saiu

Gustagol, autor do gol heroico

Torcida perde paciência com Love

O atacante Vagner Love foi um dos piores em campo na vitória contra o Atlético-MG. Substituído para a entrada de Gustagol, ele finalizou mal, errou domínios de bola e pivôs e ainda quase marcou um gol contra. A bola só não entrou pois Cássio fez uma grande defesa após cabeçada de seu companheiro em escanteio do Galo.

A gente é um grupo, não tem um cara que é melhor que outro. Hoje o Gustavo, que não vinha jogando muito, entrou e fez gol. Isso mostra o comprometimento. Quando a gente não treina, não se dedica diariamente, as coisas não acontecem. Nós temos um conjunto bem bom. De repente pode faltar um pouco de técnica, mas vontade e dedicação nunca vai faltar

Cássio, ao falar sobre a defesa em cabeça de Love

Quem deve ser o centroavante do Corinthians?

Resultado parcial

Total de 2437 votos
10,92%
Divulgação/Site oficial do Corinthians
52,52%
Divulgação/Site oficial do Corinthians
36,56%
Divulgação/Site oficial do Corinthians

Gabriel e mais 10 contra o Ceará

O técnico Fábio Carille fez questão de confirmar o retorno do volante Gabriel ao time titular no duelo contra o Ceará no próximo sábado, às 11h (de Brasília), em Itaquera, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi preservado por conta da negociação frustrada com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ralf foi titular, mas voltará ao banco de reservas.

Gabriel volta, é o único que estou confirmando para voltar sábado. Houve a proposta, mas o clube de lá não queria que ele jogasse. Ele está de cabeça boa e já se apresenta. Não é pelo erro de alguém que ele vai perder posição, não

Carille, técnico do Corinthians