Topo

Esporte


Barcelona empata com Osasuna, e garoto de 16 anos rouba cena com 1º gol

Ansu Fati, de 16 anos, comemora seu primeiro gol pelo Barcelona - ANDER GILLENEA / AFP
Ansu Fati, de 16 anos, comemora seu primeiro gol pelo Barcelona Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

Do UOL, em São Paulo

31/08/2019 13h54

O Barcelona sofreu nas mãos do Osasuna - time que retornou recentemente à divisão principal do Campeonato Espanhol. Fora de casa, o time catalão saiu atrás no placar, chegou a virar a partida, mas cedeu o empate. Quem roubou a cena, no entanto, foi o prata da casa do Barça Ansu Fati. Aos 16 anos e em sua segunda partida na equipe, marcou o seu primeiro gol. A partida acabou em 2 a 2.

Fati, nascido em Guiné-Bissau, é cria das divisões de base do Barcelona e estreou em agosto de 2018, quando entrou aos 35 minutos do segundo tempo na vitória contra o Bétis, por 5 a 2.

O gol de hoje em sua segunda partida pelo clube, de cabeça, garantiu recorde para Fati: ele é o jogador mais jovem a fazer um gol pelo Barcelona no Campeonato Espanhol.

Apesar da festa por Fati, o jogo começou duro para o Barcelona, que viu Roberto Torres marcar para o Osasuna logo aos sete minutos.

A virada começou só aos 6 minutos do segundo tempo, com Fati.

13 minutos depois, foi a vez de Arthur marcar o segundo do Barça, mas não foi o suficiente para a vitória. Piqué bateu com o braço na bola já na metade final do segundo tempo e o juiz marcou pênalti, convertido por Torres.

O Barcelona ainda teve uma chance com Perez na cara do gol, aos 42 minutos. O jogador ficou cara a cara com o goleiro, mas tropeçou e não conseguiu marcar.

O clube catalão chega a quatro pontos em três jogos, tendo perdido a estreia do Espanhol, contra o Athletic Bilbao. O Osasuna chega a 5 pontos.

Esporte