Topo

Esporte


Técnico do Barcelona diz estar cansado das especulações sobre Neymar

JOSEP LAGO/AFP
Imagem: JOSEP LAGO/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 11h28

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse estar cansado das especulações envolvendo a negociação pelo retorno de Neymar ao clube. Em entrevista prévia ao duelo contra o Betis (amanhã contra o Osasuna), o treinador disse que está ansioso por uma definição em relação ao elenco que terá ao longo da temporada.

"Estou ansioso pelo fechamento do mercado, para terminar tudo isso, descansar e saber como será tudo porque está demorando. Não tenho nada a dizer sobre Neymar, joga em outro time e respeitamos os rivais", disse, em um discurso parecido com os anteriores.

Valverde ainda foi questionado sobre até que ponto, de 1 a 10, estaria farto do assunto Neymar. O treinador refez a perguntou ao repórter, que disse o número 10. "Bem, eu estou 9,5 ", afirmou Valverde.

A imprensa espanhola publica hoje que a negociação por Neymar esfriou diante da recusa do Barcelona em relação à contraproposta apresentada pelo PSG. O clube francês quer a inclusão de mais dinheiro, enquanto os espanhóis vislumbram a inclusão de jogadores.

Os dois clubes estiveram próximos de um acordo, que envolveria a ida do meio-campista Ivan Rakitic, do zagueiro Jean-Clair Todibo e do atacante Ousmane Dembelé para o PSG. Porém, Dembelé recusou a mudança, o que travou a negociação.

O jornal "Mundo Deportivo" disse que o Barcelona praticamente desistiu do negócio. Por sua vez, o "Sport" publica que o clube tenta convencer Dembelé a aceitar o PSG enquanto analisa outras alternativas. A janela de transferências se encerra na próxima segunda-feira (2).

Esporte