Topo

São Paulo

São Paulo precisa reforçar caixa e tenta negociar atletas até fim da janela

Com apenas oito minutos jogados desde a Copa América, Helinho está em lista de "negociáveis" do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Com apenas oito minutos jogados desde a Copa América, Helinho está em lista de "negociáveis" do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 04h00

O São Paulo trabalhou nas últimas semanas para reforçar a sua equipe. Como resultado, trouxe Daniel Alves e Juanfran. Agora, o clube está de olho no sentido contrário. A ideia do departamento de futebol é reduzir a folha salarial e melhorar a situação do seu caixa. Como as janelas de transferência para alguns dos principais mercados internacionais fecham em breve, jogadores do Tricolor paulista podem acertar as suas saídas do Morumbi nos próximos dias.

Dentro do projeto são-paulino, porém, a ideia é não negociar os atletas que são mais utilizados pelo técnico Cuca neste Campeonato Brasileiro. Por isso, a tendência é de nomes como o lateral esquerdo Reinaldo, que recebeu proposta de R$ 10 milhões do Al-Ahli, da Arábia Saudita, permanecerem no Tricolor. Tal cenário só deve mudar se a oferta for fora dos padrões.

Desta maneira, a primeira meta é tentar negociar os jogadores que estão totalmente fora dos planos de Cuca neste momento. Sendo a prioridade ajudar o trio Jucilei, que treina sozinho no Rio de Janeiro, Bruno Peres e Júnior Tavares, que trabalham em horários alternativos aos do time profissional no CT da Barra Funda, a encontrar um clube para defender neste segundo semestre. Assim, o departamento financeiro já poderia fazer uma boa economia com salários.

Os jogadores que não são tão usados também podem deixar o clube em breve. Jovens promessas, como o goleiro Lucas Perri e o atacante Helinho, estão neste grupo e podem ser emprestados para ganhar mais experiência ou negociados em definitivo, caso a proposta seja interessante. O zagueiro Morato, que ainda não disputou uma partida pelo profissional, já despertou o interesse do Benfica, de Portugal, e também pode receber ofertas.

Entre os mais experientes, Arboleda era a grande esperança de fazer caixa. Porém, o zagueiro equatoriano de 27 anos não recebeu até o momento ofertas que fossem consideradas interessantes.

Já o meia-atacante Everton Felipe teve uma proposta do Sport, que fora recusada, e está na mira do Cruzeiro e de uma equipe da Turquia. O volante Willian Farias interessou ao Coritiba, mas a negociação não andou. Indicado por Cuca, Calazans também pouco apareceu e é mais um que pode sair caso tenha uma boa oferta.

São Paulo