Topo

Grêmio faz história com 3ª semifinal seguida e iguala marca do São Paulo

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2019 23h43

O Grêmio fez história diante do Palmeiras, em São Paulo. Além de virar o duelo, com o placar de 2 a 1 construído em quatro minutos, o time de Renato Gaúcho conseguiu alcançar a semifinal da Libertadores pela terceira temporada seguida. Feito inédito. Agora, o clube está empatado com o São Paulo como brasileiro mais vezes entre os semifinalistas.

Campeão em 2017, o Grêmio também jogou a semifinal do ano passado e agora espera o vencedor do duelo entre Internacional e Flamengo para disputar a fase outra vez.

"Nosso grupo é muito experimentado, não à toa está na semifinal de novo", disse Geromel ao canal Fox Sports depois da partida.

Com a vitória por 2 a 1 no Pacaembu, o Grêmio chegou a décima semifinal de Libertadores da história. Mesmo número de vezes que o São Paulo jogou a fase.

O Grêmio jogou a semifinal em 1983, 1984, 1995, 1996, 2002, 2007, 2009 e nas edições das duas últimas temporadas.

Abaixo de Grêmio e São Paulo, maiores semifinalistas do futebol brasileiro, aparecem Santos (oito semifinais), Palmeiras (sete), Inter (seis), Cruzeiro (cinco), Flamengo (três), Corinthians (dois).

O Grêmio, pela campanha na fase de grupos, jogará a primeira partida da semifinal na Arena. A Conmebol já definiu que os duelos da semi acontecerão em dois e 23 de outubro.