Topo

Comentarista da ESPN critica "novela Neymar": "Não joga por culpa dele"

Gustavo Hofman criticou a provável transferência envolvendo Neymar durante participação no "ESPN Bom Dia" - Reprodução/ESPN Brasil
Gustavo Hofman criticou a provável transferência envolvendo Neymar durante participação no "ESPN Bom Dia" Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

do UOL, em São Paulo

27/08/2019 09h46

A "novela Neymar" vai acabar em alguns dias: o começo da próxima semana marca o dia do fechamento da janela de transferências em grande parte da Europa. Mas, por enquanto, o futuro do brasileiro, que não atua em um jogo oficial há quase três meses, é incerto - hoje, o Barcelona parece ser o provável destino do atacante.

Gustavo Hofman, comentarista da ESPN Brasil, criticou o caso e repercutiu no "ESPN Bom Dia" a capa da revista France Football, que citou Neymar como um "desperdício" e abordou a imagem arranhada do craque no mundo do futebol.

"É um desperdício mesmo ver o Neymar fora do futebol. Ele não está jogando por culpa dele. Não quero apontar o dedo para o Neymar, mas é a constatação de que é um desperdício não assistirmos um dos melhores jogadores do mundo", disse.

Hofman citou que, apesar da recente lesão, Neymar acabou sendo o protagonista de sua ausência nos gramados. "Diversas situações que o próprio Neymar provocou levaram ao que vemos hoje. E mesmo assim foi convocado [para a seleção brasileira]. Ele poderia ser maior e melhor do que é, mas não conseguiu crescer como jogador de futebol. O jogador não é só talento. Ser um jogador vai muito além da bola no pé, e nos outros aspectos, ele ficou muito para trás".

Mário Marra, que também participou do programa, lembrou a situação de Cristiano Ronaldo para comentar o caso.

"A grande virada do Cristiano Ronaldo foi, mais ou menos, na mesma idade do Neymar. Foi um amadurecimento até fora do campo, com imprensa e na 'marca' Cristiano Ronaldo", opinou.