Topo

Casão vê Grêmio "tecnicamente superior" ao Palmeiras e faz alerta

Casagrande fez alerta ao Palmeiras para jogo contra o Grêmio - false
Casagrande fez alerta ao Palmeiras para jogo contra o Grêmio

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 14h30Atualizada em 04/05/2020 06h25

Walter Casagrande aproveitou o final do Globo Esporte SP de hoje (27) para alertar o Palmeiras, que encara o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Libertadores. Lembrando o duelo entre as equipes em 1995, o comentarista afirmou que o alviverde, apesar da vitória por 1 a 0 na Arena do Grêmio, não trouxe uma "vantagem tão grande" para o Pacaembu.

"1 a 0 não é uma vantagem tão grande assim quando se tem um confronto de dois times de peso, de história e que são bons. O Palmeiras tem essa vantagem de 1 a 0, mas o Grêmio é um time forte e, tecnicamente, é melhor", afirmou Casão.

O Palmeiras precisa de um empate para assegurar a vaga para as semifinais. Já o time de Renato Gaúcho busca um triunfo por dois gols de diferença. Caso o Grêmio marque dois gols, mas vença por um de diferença, avança por conta do "gol qualificado". Em caso de 1 a 0 para o tricolor gaúcho, a disputa irá para os pênaltis.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o último parágrafo, não é apenas uma vitória por dois gols de diferença que pode classificar o Grêmio. O time também avança se marcar ao menos dois gols e vencer por um de diferença, classificando-se pelo critério do gol marcado fora de casa. A informação foi corrigida.