Topo

Cuca usa exemplo do Barça para explicar cautela com jovens como Igor Gomes

Igor Gomes, meia do São Paulo - saopaulofc.net
Igor Gomes, meia do São Paulo Imagem: saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 18h56

O técnico Cuca usou o Barcelona de exemplo para explicar a cautela que vem tendo com os jovens jogadores do São Paulo.

"O planejamento era mexer com os jovens, temos aproveitado eles. Eu estava falando com o Daniel Alves, ele me contou que, no Barça, o Xavi, Busquets e Iniesta começaram a jogar com 23 anos. Eles ficaram maturando para ter conhecimento. Hoje, jogador com 19 anos, se não está jogando, já fica todo mundo assim. Esse tempo tem que existir. Não quer dizer que todos tenham que atingir titularidade no primeiro ano, como Walce e Gabriel Sara, estamos trabalhando ao longo desse tempo", explicou o treinador em entrevista à ESPN Brasil.

Cuca ainda citou Igor Gomes como exemplo. O meia teve bom desempenho no Campeonato Paulista, mas acabou perdendo espaço entre os titulares no Campeonato Brasileiro.

"O Igor entra no encaixe do Helinho e Walce, que são jogadores que subiram agora, jogaram algumas partidas, e é natural ter uma queda. Tem que ter paciência. Ele jogou contra o Fluminense, deu um passe que depois saiu um pênalti, não é porque subiram que no primeiro ano já tem que ser titular se não, não serve e tem que ser emprestado. Com a chegada de outros jogadores, eles vão crescer muito mais", disse o técnico.