Topo

Futebol


Daniel Alves dá dicas e ajuda lateral a crescer no São Paulo

Igor Vinícius teve atuação de destaque ao marcar Soteldo no clássico entre São Paulo e Santos - Ivan Storti/Santos FC
Igor Vinícius teve atuação de destaque ao marcar Soteldo no clássico entre São Paulo e Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

23/08/2019 08h00

O São Paulo aposta que a convivência com Daniel Alves ajudará muito na evolução de Igor Vinícius, lateral direito de 22 anos. No que depender das primeiras atuações do garoto após a chegada do astro, isso vai se concretizar.

Seguindo as dicas de Daniel, Igor tem crescido no São Paulo. Contra o Santos, ainda antes de estrear, o camisa 10 esteve no vestiário e deu alguns conselhos ao colega, que teria a missão de marcar o baixinho Soteldo. Resultado: Igor foi um dos melhores em campo e anulou o venezuelano na vitória por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.

Reserva contra o Ceará, quando Juanfran (na lateral) e Dani Alves (na meia) estrearam, Igor voltou ao time diante do Athletico-PR, já que a condição física do espanhol ainda precisa ser lapidada. E o atleta teve mais uma atuação consistente, inclusive iniciando a jogada do gol de Vitor Bueno após fazer um desarme que, segundo o próprio, teve dedo de Daniel.

"Ele falou para mim que sou um jogador que recuo rápido. Falou: 'fica na frente dele, procura esperar ele tomar a decisão'. Foi o que eu fiz. Fiquei na frente dele, ele deu o tapa e eu consegui roubar a bola. Ele conversa comigo sobre marcação, posicionamento. Pô, tenho que ouvir. É um cara que viveu tudo o que poderia viver no futebol, ganhou títulos, jogou com craques de nível altíssimo. Sempre é bom estar aprendendo", disse o camisa 2.

Igor Vinícius soma 20 partidas pelo São Paulo, clube para o qual está emprestado até dezembro deste ano. Por contrato, o tricolor tem opção de compra por R$ 1 milhão, valor que o clube deve desembolsar para contar com ele em definitivo.

"Independentemente da jogada, vejo que o Igor é muito promissor, tem muita disposição, defende muito bem essa posição. É sempre um privilégio jogar com atletas ambiciosos, que aspiram chegar um dia ao mais alto no futebol. Está sendo uma troca de experiências muito, muito bacana. Eu espero aportar muitas coisas para ele. É uma posição em que joguei por muitos anos, então a gente tem que estar sempre conversando, trocando experiências, para o bem do São Paulo. É uma grande alegria ter jogadores desse nível", elogiou Daniel.

O São Paulo volta a campo no domingo (25), às 16h (de Brasília), contra o Vasco, em São Januário. Há a possibilidade de Juanfran retornar à equipe titular, com Igor Vinícius ficando como opção no banco.

Mais Futebol