Topo

São Paulo vende Lucas Fernandes para o Portimonense por R$ 10 milhões

Lucas Fernandes - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Fernandes Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 11h42

Lucas Fernandes não faz mais parte do elenco do São Paulo. O Tricolor paulista acertou a transferência do jogador para o Portimonense, que vai desembolsar cerca de R$ 10 milhões por 50% dos direitos do atleta.

O meia atacante já está na Europa e trabalha com o time estrangeiro. Existe até a possibilidade de ele defender a equipe contra o Sporting, neste domingo, pelo Campeonato Português. Na última temporada, ele havia atuado justamente pelo Portimonense e chamado a atenção de outros clubes, como o Porto. Pela camisa da equipe estrangeira, ele disputou 30 partidas e fez um gol.

Porém, as negociações na época não avançaram e ele retornou ao São Paulo. Ainda neste ano ele disputou o Torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira sub-23.

O atleta, de 21 anos, tinha vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021. O jogador também estava na mira do Santos, que havia feito uma proposta de empréstimo com o valor fixado para compra. No entanto, o Tricolor paulista fez jogo duro e queria negociar o meia em definitivo, com a venda de ao menos 50% dos direitos para liberá-lo.