Topo

Cruzeiro

Cruzeiro tira final do Brasileirão Feminino A2 do Mineirão a pedido da PM

Divulgação/Mineirão
Imagem: Divulgação/Mineirão

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 16h26

O Cruzeiro anunciou hoje (20) que a final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 foi transferida do estádio do Mineirão para o estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, local em que o clube mandou as outras partidas do torneio. A mudança de lugar acontece por um pedido da Polícia Militar de Minas Gerais.

O clube mineiro divulgou o ofício enviado pelo 34º Batalhão da PM ao Ministério Público. A justificativa da polícia era uma "possibilidade de confrontos e danos ao patrimônio público e/ou privado", já que no mesmo dia acontecerá uma corrida de rua patrocinada pelo Atlético-MG nos arredores do estádio.

"Independentemente do resultado, o Cruzeiro ia fazer um grande evento no Mineirão e colocou todos os departamentos à disposição disso. Essa culpa (de mudança de local) não pode ser do Cruzeiro", disse Bárbara Fonseca, supervisora de futebol feminino do Cruzeiro.

Inicialmente, a polícia solicitou a mudança de dia e horário do jogo. A Band, detentoras dos direitos de transmissão do torneio, no entanto, teria vetado a sugestão em contato com a CBF.

"O Cruzeiro lamenta que esta partida não possa ser realizada no Mineirão, mas garante que continuará abraçando e apoiando o projeto do futebol feminino, um dos mais bem-sucedidos da categoria nesta temporada no Brasil, e que confia que nossas meninas, as Cabulosas, possam reverter a vantagem conquistada pelo adversário no jogo de ida", disse o Cruzeiro, em nota.

No primeiro jogo da final, disputado no Pacaembu, o São Paulo venceu por 4 a 0. O jogo de volta está marcado para domingo (25), às 14h (de Brasília).

Cruzeiro