Topo

Corinthians

Cássio decisivo volta a ser trunfo de Carille em maratona do Corinthians

José Eduardo Martins e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

05/08/2019 04h00

Cássio foi de vilão a mocinho em menos de uma semana. Depois de ser alvo de críticas na vitória do Corinthians sobre o Montevideo Wanderers, na última quinta-feira (1), pela Copa Sul-Americana, o goleiro foi fundamental para o empate do Alvinegro com o Palmeiras por 1 a 1 no clássico de ontem (4), pelo Campeonato Brasileiro. O arqueiro impediu o gol do arquirrival em no mínimo cinco oportunidades.

Tal rendimento fez o camisa 12 voltar a ser visto como trunfo de Fábio Carille para a maratona de jogos que o time vai terminar nos próximos dias. Na quarta-feira, será a vez de encarar o Goiás, e no domingo, 11h da manhã, pega o Internacional, no Beira-Rio. A atuação rendeu também até elogios dos adversários.

"Nós tivemos, no final das contas, três ou quatro oportunidades mais vivas de gol, mas do outro lado tem que saber que tem o Cássio. Que além de ser uma pessoa íntegra e maravilhosa, é um grande goleiro. Acho que jogamos bem, o Corinthians também jogou bem, os dois dentro do seu estilo. Saímos contentes também porque sabemos respeitar a equipe do Corinthians", disse Felipão.

Preparação para ultrapassar o São Paulo

O Corinthians poderá ultrapassar o Tricolor na tabela de classificação e ficar mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores. Por isso, o clube já começa a pensar na preparação para os próximos jogos. Mesmo com o Goiás em má fase após a goleada sofrida para o Santos, por 6 a 1, os alvinegros descartam o favoritismo.

"Amanhã (hoje) temos treino. Vamos sentar para elaborar a semana, para podermos ter sabedoria para fazer os dois jogos. Tanto de Quarta quanto de domingo. Temos de projetar o jogo com o Goiás", afirmou Carille.

"Não pense que eles vão vir aqui com sangue doce. Em outras oportunidades, eles perderam e se recuperaram. Temos de fazer pontos importantes. O que aconteceu em Santos já é passado. Eles têm uma equipe qualificada. Temos de ter a mesma concentração deste clássico. Temos de pensar jogo a jogo", afirmou Cássio.

Tempo para trabalhar

O Corinthians vai voltar a ter mais tempo para trabalhar na próxima semana. Como não disputa a Copa Libertadores ou a Copa do Brasil, o time terá de segunda-feira (12) até o sábado (17) para se preparar para enfrentar o Botafogo.

"É bom quando você tem mais tempo para trabalhar. Aí você consegue ver o que é preciso fazer para melhorar como equipe ou até mesmo individualmente. Então, quando temos essas paradas tentamos aproveitar ao máximo. A gente se cobra bastante para manter um nível de treinamento alto. Quando jogamos mais partidas durante a semana, vemos mais vídeos. E quando temos mais tempo, podemos treinar mais", explicou Cássio.

Manoel e planejamento para 2020

Fábio Carille prefere não ainda pensar em planejamento para a próxima temporada. Nas próximas semanas, o treinador do Corinthians deve discutir quais jogadores ele pretende contratar e manter no elenco. Alguns atletas, como o zagueiro Manoel, têm vínculo só até o fim deste ano.

"É muito cedo para falar. O Manoel tem empréstimo até dezembro. A nossa preocupação é melhorar o time. Daqui uns dias começamos a falar de planejamento para o ano que vem", explicou Carille.

Quem é desfalque e quem está pendurado contra o Goiás

O Corinthians tem oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Cássio, Clayson, Avelar, Fagner, Jadson, Júnior Urso, Sornoza e Vagner Love. Os desfalques são Bruno Méndez e Ralf.

Opinião dos blogueiros

PVC

A defesa de Cássio na última jogada da partida, cruzamento de Dudu para cabeceio de Deyverson, desempatou a disputa pelo prêmio de melhor jogador da partida.

Mauro Beting

O jogo acabou sendo mais emocionante que bom. Mais nervoso que bem jogado. E com resultado justo, mas ruim para ambos na tabela.

Corinthians