Topo

Corinthians

Gil lamenta casos de racismo no futebol: "Acho que não vai mudar nunca"

Gil, zagueiro do Corinthians, durante partida do Campeonato Brasileiro - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gil, zagueiro do Corinthians, durante partida do Campeonato Brasileiro Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

José Eduardo Martins e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 22h23

Alvo de ofensas de torcedores na vitória do Corinthians sobre o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana, Gil falou sobre os casos de racismo no futebol. O zagueiro lamentou que outros brasileiros, como Malcom, em sua estreia na Rússia, também tenham sido ofendidos nos estádios.

"Na minha opinião, isso não vai mudar nunca. Não aconteceu só comigo, mas também com outros jogadores. Agora, aconteceu com o Malcom. Eu já tinha comentado com ele. Aconteceu com o Hulk também e não mudou. Para mim isso não vai mudar nunca enquanto ninguém tomar uma decisão. Até alguém sair de campo, ou acabar o jogo... Foi o que eu pensei. Mas para mim não vai mudar nunca isso daí", desabafou o jogador, após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Palmeiras, hoje, na Arena.

O zagueiro destacou o resultado obtido no Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar em casa, o Corinthians foi bastante pressionado pelo adversário durante o segundo tempo.

"Acho que estou bem fisicamente. Sabemos que clássico é sempre muito difícil. O mais importante é não perder dentro de casa", completou o defensor.

Corinthians