PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Carille exalta "camisas 9" e planejamento em classificação na Sul-Americana

Técnico Fábio Carille concede entrevista coletiva após classificação do Corinthians - LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Técnico Fábio Carille concede entrevista coletiva após classificação do Corinthians Imagem: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/08/2019 00h08

O técnico Fábio Carille destacou o esquema do Corinthians jogando com um centroavante definidor para resumir os bons resultados após a "parada" da Copa América, a vitória contra o Montevideo Wanderers por 2 a 1, hoje, no Uruguai, e a classificação para as quartas de final da Sul-Americana.

Segundo o treinador, o seu time está armado para jogar com um goleador dentro da área. Carille, inclusive, citou os três centroavantes do elenco. Além de Love, que marcou os dois gols hoje, Mauro Boselli e Gustagol.

"Está muito definida a forma de jogar, o time se desenhou com um 9 só. Gustavo machucou. Estou com três atacantes que sabem fazer gol, Love e Gustavo mais brigadores, Boselli mais técnico. A vitória de hoje é valorizar a concentração, a gente tinha que ir e ser melhor que o adversário. Felizes pelo resultado e pelo desempenho", afirmou Carille.

O técnico corintiano ainda destacou o planejamento que deu certo nos últimos jogos. Carille poupou titulares nas vitórias contra Fortaleza e Montevideo Wanderers e descansou alguns jogadores visando o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo.

"Quando a gente tira, não é pensando em jogo. É um conjunto, não é pensando só no Palmeiras. Quando acontece lesão, Sornoza teve um pequeno edema, sinal de alerta. Não poderia ir com força máxima, melhor tirar o jogador um jogo que três quatro pela lesão. Sornoza um cara fisicamente privilegiado, não tem problemas. Esboçamos a semana pela parte física ou médica. Não adianta poupar contra Fortaleza, depois clássico, e você pode ficar sem ponto nenhum", disse.

Ainda são desconhecidas as datas das quartas de final da Sul-Americana entre Corinthians e Fluminense, sendo que estão reservados os quatro próximos meios de semana para isso. Antes, o Timão enfrenta o Palmeiras no domingo, às 19h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol