Topo

Caio Ribeiro concorda com pênalti para o Palmeiras e pede humor a Felipão

Rede Globo/Reprodução
Imagem: Rede Globo/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 14h25

Caio Ribeiro defendeu a marcação do pênalti para o Palmeiras na vitória por 4 a 0 sobre o Godoy Cruz pelas oitavas da Libertadores. Durante o Globo Esporte SP de hoje, o comentarista explicou que, por "interferir diretamente na jogada", o toque de mão de Varela deve se assinalado.

"Pela nova recomendação, esse pênalti tem que sem marcado, porque o toque muda a trajetória da bola e interfere diretamente na jogada. Eu não gosto. Eu venho de um tempo que nem todo toque de mão é pênalti. Eu acho que os árbitros estão exagerando um pouquinho", falou Caio.

O comentarista também concordou com a expulsão de Manzur pela tesoura em Dudu no final da partida. Além disso, ele elogiou o camisa 7 do Palmeiras por não revidar.

"O cara deu uma entrada criminosa no Dudu. O normal seria você levantar e partir para o revide. Reagir a aquele tipo de entrada. Dudu, mandou bem demais. Nessa hora, tem que ter os nervos no lugar porque você é muito importante para o time", declarou.

Já sobre a entrevista coletiva de Felipão, o ex-jogador pediu para o treinador levar a vida com bom humor e evitar a "mania de perseguição com a imprensa".

"O Felipão, seu time é muito bom. Ontem, você fez 4 a 0, um segundo tempo ótimo, venceu e convenceu, está muito vivo na Libertadores. Leva a vida com um pouco mais de bom humor. Você tem tudo para fazer um grande trabalho como fez ano passado. Não precisa dessa mania de perseguição contra todo mundo da imprensa, não", disse Ribeiro.