Topo

Cruzeiro

Cruzeiro inicia negociação para exercer direito de compra de Orejuela

Aos 23 anos, colombiano está agradando no Cruzeiro, e pode ficar no clube por mais tempo além do empréstimo - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Aos 23 anos, colombiano está agradando no Cruzeiro, e pode ficar no clube por mais tempo além do empréstimo Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2019 16h06

O lateral direito colombiano Orejuela está emprestado há sete meses no Cruzeiro, mas a diretoria do clube já pensa em exercer o direito de compra para ficar com o jogador em definitivo. A cúpula celeste já iniciou as conversas para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta que tem direito.

Orejuela pertence ao Ajax-HOL e está emprestado ao Cruzeiro até o final do ano. A informação sobre as conversas em andamento para a compra do lateral foi antecipada pelo jornalista colombiano Diego Rueda, e confirmada pelo UOL. O Cruzeiro tem até o mês de dezembro para exercer a preferência de compra. Para ficar com o jogador em definitivo, terá que pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$6,3 milhões) aos holandeses.

Orejuela tem surpreendido desde seus primeiros jogos no Cruzeiro. No primeiro semestre, ganhou a preferência de muitos torcedores, mas não chegou a tomar o posto do titular Edilson (que saiu recentemente do DM). O lateral ficou de fora da Copa América por causa de uma lesão, mas retornou após o fim do torneio e já coleciona bons jogos, inclusive para colocar uma dúvida na cabeça de Mano Menezes.

Orejuela foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colombia, e foi vendido ao Ajax em 2017. Sem espaço na Holanda, foi cedido ao Cruzeiro por uma temporada. Pela Raposa, ela já fez 12 jogos e deu uma assistência.

Cruzeiro