Topo

Ídolo no Fla, Pet diz que Diego Alves falhou e se preocupa com DM do time

Petkovic durante programa do Sportv - Divulgação
Petkovic durante programa do Sportv Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 22h11

O Flamengo recebeu o Botafogo hoje (28), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 2. Apesar disso, o goleiro Diego Alves saiu de campo vaiado pela torcida, que entendeu que ele falhou nos gols do time alvinegro. Ídolo do time rubro-negro na década passa, Petkovic também criticou a atuação do arqueiro.

Durante participação no programa "Troca de Passes", do SporTV, o ex-jogador do Flamengo afirmou que, apesar da atuação ruim, Diego Alves não merecia ser vaiado. "O Diego Alves falha nos dois gols. Na segunda, porque ele tem que arrumar bem a barreira. A barreira é muito mal arrumada. Mas não merece ser vaiado porque vem jogando bem", declarou.

Carlos Cereto, comentarista do Grupo Globo, e também presente na bancada, concordou com Petkovic. "Ele coloca a barreira para o lado e deixa o meio aberto. Além disso, apesar de ser um chute forte e com curva, dava pra pegar. E, se o goleiro só pegar bola defensável, aí não é um goleiro diferente", declarou.

Outro alvo de críticas dos comentaristas é o alto número de lesões no Flamengo desde a chegada de Jorge Jesus, que trouxe outra metodologia de trabalho ao time. "Eu estou preocupado com as lesões. Não sei o que está acontecendo no Departamento Médico. Sei que tem muitas mudanças de metodologia do trabalho. Isso que me preocupa. Azar foi o do Diego, mas esses musculares me preocupam. Muitas lesões, muitos desfalques, e isso não é bom para o Flamengo, que se coloca como favorito em todas as competições", declarou Petkovic.

Cereto afirmou que o clube rubro-negro precisa dar explicações pelo alto número de lesões que vem atingindo o elenco, e prejudicando o time nas competições. "Mudou a metodologia de trabalho, mas não pode ser só isso. Alguém tem que explicar porque está machucando todo mundo desse jeito", afirmou.