Topo

Palmeiras analisa contratação de Henrique Dourado por empréstimo

Henrique Dourado, atacante do Henan Jianye - Reprodução/Instagram
Henrique Dourado, atacante do Henan Jianye Imagem: Reprodução/Instagram

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

23/07/2019 15h59Atualizada em 23/07/2019 17h33

O Palmeiras analisa a contratação de Henrique Dourado. O atacante está sem jogar há quase cinco meses por conta de uma fratura na perna direita e acabou perdendo espaço no Henan Jianye, da China.

Por conta da lesão, a equipe oriental fez contratações e estourou o número de estrangeiros no grupo. Por isso, Ceifador foi oferecido no Alviverde, que enfrenta uma fase difícil com seus atacantes.

Na oferta feita ao Palmeiras, o Henan Jianye ficaria responsável pelo pagamento dos salários e não cobraria taxa de empréstimo e nem comissão. O time brasileiro pagaria apenas uma ajuda de custo para ele morar em São Paulo por seis meses.

A negociação foi revelada pelo site Mídia Palmeirense e confirmada pelo UOL Esporte. Em um primeiro momento, Henrique renovaria o seu contrato com o Henan Jianye e seria emprestado por seis meses. Ainda não há contrato assinado e o Alviverde analisa outras possibilidades para a posição. Alan Kardec foi consultado, mas seu time não topou abrir conversa.

O Palmeiras tem a intenção de negociar Borja antes do dia 17 de agosto para não pagar R$ 11 milhões extras ao Atlético Nacional que constam no contrato feito entre os clubes em 2017. Esse valor é referente aos 30% que ainda pertencem ao time colombiano e passarão a ser, obrigatoriamente, do Alviverde a partir dessa data.

Caso consiga negociar o colombiano, Henrique Dourado já chegaria como opção para o setor que ainda tem Arthur Cabral e Deyverson. Ele fez boa parte da recuperação no Brasil e faz exercícios em campo desde julho.

Vale lembrar que Ceifador já atuou no Palmeiras em 2014 por empréstimo, mas não conseguiu se manter. Depois, foi ao Fluminense e se destacou no Brasileirão, para depois ser comprado pelo Flamengo.

Palmeiras