Topo

Futebol


Luxa acredita que Sampaoli terá menos dificuldade que Jesus no Brasil

Técnico Vanderlei Luxemburgo enxerga dificuldades para Jorge Jesus em seu início no Flamengo - Rafael Ribeiro/Vasco
Técnico Vanderlei Luxemburgo enxerga dificuldades para Jorge Jesus em seu início no Flamengo Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2019 17h26

Pentacampeão brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Vasco, avaliou as chegadas de seus colegas de profissão estrangeiros ao Brasil este ano. Em sua concepção, o argentino Jorge Sampaoli, do Santos, terá menos dificuldades por aqui que o português Jorge Jesus, do Flamengo.

"Acho que o Sampaoli vai ter menos dificuldade que o Jesus, porque ele é da América do Sul, está acostumado a jogar aqui, conhece o estilo sul-americano, o estilo do Brasil. O Jesus não conhece o futebol sul-americano", disse à Espn.

O treinador também relembrou seus encontros com Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, que demonstrava preocupação no retorno de Luxa ao futebol:

"Me dou muito bem com o Felipão, apesar de termos brigado bastante, mas a briga fica dentro do campo (risos). A gente se encontra muito fora de campo. Uma vez, antes do Vasco, ele me encontrou e ficou perguntando: 'vai voltar ou não? Tem que voltar, vai me deixar sozinho?".

Vanderlei Luxemburgo está há dois meses no Vasco. Jorge Sampaoli desde o início do ano no Santos, e Jorge Jesus tem apenas um mês no Flamengo.

Futebol