Topo

Internacional

Inter vê Tréllez 100% e dá confiança após centroavante quase deixar o clube

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2019 04h00

Santiago Tréllez não só ficou no Internacional como tem ganho espaço e feito gols. Na reta final da intertemporada, o centroavante colombiano ganhou apoio e confiança da comissão técnica. A permanência dele no clube gaúcho também passa pela vontade de Odair Hellmann em contar com as características do atleta cedido pelo São Paulo.

Tréllez marcou gols em jogos-treino do Inter, em Atibaia e Porto Alegre.

"O Tréllez passou por situação de dificuldade no início. Ele veio da pré-temporada do São Paulo praticamente não treinando. O São Paulo foi para Florida Cup e lá você joga no terceiro dia, depois joga de novo e ele ficou fora do contexto de jogo por situações de saída e acabou não treinando pré-temporada", argumentou Odair Hellmann.

Além da indefinição no início do ano, e consequente reflexo da preparação, Tréllez chegou ao Beira-Rio sem estar 100%. Descontado, também sofreu com a disputa acirrada por posição.

"Quando chegou, chegou com dor específica no joelho. Ele tentou, mesmo sem estar na melhor condição, por vontade de ajudar e querer mostrar algo. Se colocou à disposição, mas não estava no seu melhor físico. Quando não se está na melhor condição, reflete nos outros aspectos. Houve recuperação e foi melhorando, aumentando o nível de treinamento. Agora ele está bem, sem dor. E aí começa a responder. Se sente confiante também, por se sentir melhor no dia a dia, e é bom que ele esteja assim", comentou o treinador do Inter.

Mesmo com os elogios e bons treinos, Tréllez deve seguir como opção no banco de reservas. O primeiro suplente de Paolo Guerrero é Rafael Sobis.

O Internacional volta a atuar na próxima quarta-feira (10), diante do Palmeiras. O jogo em São Paulo abre o duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Internacional