Topo

"Desempregado", Dani Alves tem proposta da Internazionale e sonha com Barça

Daniel Alves ainda não sabe qual clube defenderá na próxima temporada. Internazionale (Itália) fez proposta pelo lateral da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Daniel Alves ainda não sabe qual clube defenderá na próxima temporada. Internazionale (Itália) fez proposta pelo lateral da seleção brasileira
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris (França)

06/07/2019 04h00

Referência dentro e fora de campo na seleção brasileira, Daniel Alves vive situação para lá de curiosa. No domingo (07), quando entrar em campo para a final da Copa América, no Maracanã, sonhando vencer o Peru para levantar a taça como capitão, o lateral completará uma semana desempregado. Após o fim do contrato com o Paris Saint-Germain no último dia 30, o jogador ainda não tem vínculo empregatício com nenhum outro clube.

A situação, no entanto, pode estar perto do fim. Valorizado pelas boas atuações no torneio sul-americano, Dani tem em mãos uma proposta já formalizada pela Internazionale. Os valores e tempo de contrato apresentados foram considerados bons por jogador e seu estafe. Ainda assim, o sonho de um retorno ao futebol espanhol - mais especificamente ao Barcelona - ainda impede o acordo.

O lateral acredita que o clube catalão ainda possa oferecer um contrato para as próximas temporadas por sua disponibilidade no mercado, boa fase e vínculo afetivo com o time.

Também na Espanha, pessoas ligadas às transferências indicam que o Atlético de Madri poderia fazer alguma consulta, o que ainda não ocorreu. Daniel Alves tem pressa. O prazo pessoal estabelecido para uma solução sobre seu futuro é o dia 20 de julho.

A reportagem ainda apurou que a Juventus também o questionou sobre um possível retorno, enquanto o Sevilla, clube do coração que o recebeu no início da caminhada na Europa, avaliou estar sem condição de competir com o mercado da elite europeia.

Daniel Alves tem retorno a Paris marcado para a próxima segunda-feira (8) e vai iniciar as férias na Europa logo depois de finalizar a saída do seu apartamento na cidade. Mas o jogador admite abreviar o descanso, uma vez que o desejo de fechar com um novo clube e se apresentar o quanto antes para a pré-temporada fala mais alto.

Projeto inicial do atleta ao deixar o PSG, o mercado da Inglaterra não apresentou qualquer proposta avaliada como satisfatória. Daniel entende que pode ter o patamar salarial reduzido por conta da idade - 36 anos -, mas nem isso foi suficiente para o jogador que busca ainda um vínculo de dois a três anos com o próximo clube.

Dividido entre futuro e o presente que pode ser histórico, Daniel Alves finaliza neste sábado (6) a preparação para a final de domingo, no Maracanã. A seleção brasileira treina na Granja Comary e, na sequência, desce a serra fluminense rumo ao Rio de Janeiro para se concentrar visando o jogo contra o Peru.