Topo

Vasco

Vasco promove estreia e vence o Atlético-GO em amistoso em São Januário

Jogadores do Vasco comemoram o gol feito pelo atacante Marrony sobre o Atlético-GO - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Jogadores do Vasco comemoram o gol feito pelo atacante Marrony sobre o Atlético-GO Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2019 18h12

O Vasco venceu hoje (4), em São Januário, mais um amistoso em sua preparação durante a parada para a Copa América. A vítima da vez foi o Atlético-GO, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e saiu derrotada por 1 a 0. O gol foi marcado por Marrony, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Anteriormente, o Cruzmaltino já havia vencido um jogo-treino contra o Madureira, por 3 a 0, e o amistoso com o Rio Branco (ES), por 2 a 0. Neste sábado (6), a equipe enfrenta o Foz do Iguaçu, time que leva o mesmo nome da cidade paranaense na qual o Vasco vai fazer a parte final dos treinamentos antes do retorno do calendário - elenco viaja ainda hoje.

ESTREIA

Meia de origem, Marquinho fez sua estreia pelo Vasco atuando como um atacante - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br - Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Meia de origem, Marquinho fez sua estreia pelo Vasco atuando como um atacante
Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

No duelo contra os goianos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia do meia Marquinho, que atuou mais avançado, como um atacante. O jogador foi discreto, mas deu prosseguimento às jogadas.

O JOGO

O Vasco teve amplo domínio no primeiro tempo e poderia ter saído com um resultado mais amplo para o vestiário. O volante Marcos Júnior, por exemplo, perdeu duas oportunidades em sequência, uma por chute e outra através de uma cabeçada. Ambas já quase na pequena área. Rossi também teve suas chances.

O gol, porém, só foi sair aos 33 minutos com Marrony, de cabeça, após cruzamento de Yago Pikachu da direita.

Luxemburgo trocou toda a equipe ao longo do segundo tempo. Antes de sair, Rossi chegou a driblar o goleiro e chutar para o gol, mas a zaga do Atlético-GO cortou em cima da linha.

Na sequência, a partida diminuiu o ritmo e os goianos chegaram a ter um jogador expulso, mas por ser um amistoso, o Dragão colocou outro atleta no lugar.

O TIME TITULAR

O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou a partida escalando Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Marquinho e Marrony.

AS SUBSTITUIÇÕES

Fernando Miguel (Sidão), Yago Pikachu (Raul Cáceres), Oswaldo Henríquez (Werley), Ricardo (Fellipe Bastos) e Danilo Barcelos (Henrique); Richard (Andrey), Raul (Lucas Mineiro) e Marcos Júnior (Valdívia); Rossi (Tiago Reis), Marquinho (Bruno César) e Marrony (Yan Sasse).

Vasco