Topo

Futebol


Marcelo Cabo deixa o comando do CSA após derrota em amistoso

Marcelo Cabo, técnico do CSA - Assessoria CSA
Marcelo Cabo, técnico do CSA Imagem: Assessoria CSA

Do UOL, em São Paulo

30/06/2019 21h00

O jogo deste domingo parecia ser despretensioso para o CSA, já que o clube iria até Recife enfrentar o Sport em partida amistosa durante a pausa para a realização da Copa América. No entanto, após a derrota por 3 a 1, a diretoria do time alagoano surpreendeu e decidiu demitir o técnico Marcelo Cabo e agora terá que selecionar um outro treinador para o restante da temporada.

"Em reunião após o jogo de hoje entre o departamento de futebol e o técnico Marcelo Cabo, houve um entendimento e ficou definido que o comandante técnico não segue no CSA. Toda diretoria agradece ao treinador por ter comandado o Maior de Alagoas durante todo esse tempo. Marcelo Ribeiro Cabo foi bicampeão alagoano e levou o Azulão para a elite do futebol nacional. O treinador elevou o futebol local para destaque nacional. Desejamos sucesso no futuro e agradecemos por tudo", diz a nota oficial divulgada pelo clube alagoano.

Na partida deste fim de semana, os gols do Sport foram marcados por Ezequiel, Yan e Cleberson, com Robinho descontando para o CSA. Vale destacar que os dois times voltam a se enfrentar em partida amistosa, porém, desta vez, o confronto acontecerá na casa do clube alagoano, no estádio Rei Pelé, no dia 03/07, às 20 horas.

Apesar da equipe não ter muitas pretensões nesta edição do Campeonato Brasileiro, o time começou bem mal o torneio nacional e ocupa apenas a décima nona colocação, com seis pontos e apenas uma vitória nas nove partidas que disputou antes da pausa para a Copa América realizada no Brasil. Até o momento, o único time atrás na classificação é o Avaí, que ainda está sem ganhar um único confronto na competição.

Mais Futebol