Topo

Atacante da França exalta Marta e vê defesa como ponto fraco do Brasil

Do UOL, em São Paulo

21/06/2019 14h11

O Brasil vai enfrentar a França nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. A dois dias da partida, a atacante francesa Eugénie Le Sommer falou sobre as expectativas para o confronto. A jogadora rasgou elogios à Marta e avaliou a seleção brasileira.

"(Marta) é simplesmente uma lenda. Em todos os lugares que ela jogou, foi bem sucedida. E ainda é muito bem sucedida. Pode ser decisiva a qualquer momento", disse Le Sommer.

Apesar de exaltar a camisa 10 do Brasil, a francesa aproveitou também para apontar as deficiências das adversárias. Para a atacante, a França pode levar contra a defesa da equipe comandada por Vadão.

"É um pouco o ponto fraco do Brasil, como mostrou no jogo contra a Austrália (o Brasil perdeu por 3 a 2 após abrir 2 a 0). Isso mostra seu nervosismo e podemos explorar essas falhas", avaliou.

"Estamos focadas. O Brasil é um dos favoritos da Copa do Mundo. Cabe a nós sermos eficientes num jogo que pode nos fazer avançar na competição", finalizou.

Brasil e França se enfrentam às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo. A seleção brasileira avançou às oitavas de final com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos. Já as anfitrãs estão com 100% de aproveitamento.